Paulistano faz 103 pontos e vence São José pelo Paulista - Gazeta Esportiva
Paulistano faz 103 pontos e vence São José pelo Paulista

Paulistano faz 103 pontos e vence São José pelo Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2018 às 21:19

São Paulo, SP

Em jogo isolado que abriu o segundo turno do Campeonato Paulista de basquete neste domingo, o Paulistano se recuperou da derrota para o Pinheiros em grande estilo. A equipe da capital recebeu o São José e não tomou conhecimento do adversário. Com grande atuação ofensiva, os donos da casa venceram por 103 a 64.

A performance do ataque do Paulistano no jogo foi uma das melhores do Campeonato Paulista até agora. Os 103 pontos marcados são a segunda melhor marca da competição, empatada com os 103 pontos marcados pelo Mogi das Cruzes diante do Corinthians e atrás dos 106 pontos marcados também pelo Mogi das Cruzes diante do próprio Paulistano.

A vitória do Paulistano começou a ser construída ainda no primeiro quarto. O time local abriu nove pontos de vantagem e começou vencendo por 25 a 19. No segundo quarto, a vantagem cresceu ainda mais. Enquanto o São José marcou apenas dez pontos, o Paulistano fez 34 e foi para o intervalo vencendo por 59 a 29.

No terceiro quarto, o Paulistano consumou o passeio. Marcando outros 35 pontos, o time da casa aumentou a vantagem para 94 a 50. No último quarto, o Paulistano diminuiu o ritmo e, pela primeira vez no jogo, o São José jogou melhor. Mas já era tarde e o Paulistano saiu de quadra com a vitória por 103 a 64.

Com o resultado, o Paulistano chega a sete vitórias no Campeonato Paulista, mesmo número de Bauru e Pinheiros, enquanto o São José continua com quatro triunfos. Tentando mais uma vitória, o Paulistano volta à quadra na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando recebe o América. Na quarta-feira, às 20 horas, o São José recebe o líder Bauru.

Conteúdo Patrocinado