Paulistano derrota o Corinthians no Paulista; Bauru bate o Mogi - Gazeta Esportiva
Paulistano derrota o Corinthians no Paulista; Bauru bate o Mogi

Paulistano derrota o Corinthians no Paulista; Bauru bate o Mogi

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2018 às 22:26 • Atualizado: 01/08/2018 às 22:29

São Paulo, SP

O Corinthians perdeu para o Pinheiros na estreia (Foto: Divulgação)


Na noite desta quarta-feira, o Paulistano recebeu o Corinthians no Ginásio Antônio Prado, pela segunda rodada do Campeonato Paulista de basquete. Melhor no primeiro tempo, os donos da casa abriram boa vantagem, mas foram assustados pelos corintianos, que encostaram no marcador. No entanto, os atuais campeões do NBB não se desesperaram e tiveram tranquilidade para fechar a partida em 76 a 70.

Através do resultado, os mandantes se reabilitam na competição, já que estrearam com derrota para o São José. O Corinthians, depois de perder para o Pinheiros na estreia, chega à segunda derrota consecutiva.

Após um início equilibrado, a bola do Paulistano começou a cair nos minutos finais do primeiro período. Com isso, os comandados de Régis Marrelli entraram no segundo quarto com seis pontos de vantagem. Os donos da casa seguiram com o bom desempenho no segundo período e chegaram a abrir 17 pontos, mas o Corinthians cresceu nos momentos antecedentes ao intervalo e conseguiu diminuir a diferença para apenas nove.

O Timão continuou melhor na volta do intervalo e conseguia equilibrar a partida, mas nada que pudesse incomodar, já que o Paulistano seguia eficiente no ataque. Assim, o atual campeão do NBB garantiu o triunfo por 76 a 70.

Bauru bate o Mogi das Cruzes e segue 100%


Jogando em casa no Ginásio Panela de Pressão, o Bauru teve uma atuação consistente para derrotar o Mogi das Cruzes. Com um bom desempenho defensivo e um ataque eficiente, os mandantes foram para o intervalo vencendo por onze pontos de vantagem.

Se a vantagem já era boa, ficou melhor ainda no terceiro quarto, quando a equipe bauruense venceu o período por 29 a 15 e colocou 25 pontos de supremacia no placar. Diante desse cenário, os donos da casa só administraram a diferença na última parcial para vencer a partida por 81 a 57.

Com o resultado, o Bauru chega à segunda vitória na competição, já que bateu o América na estreia. Pelo outro lado, o time mogiense, após perder para a Liga Sorocabana na primeira rodada, soma mais um resultado negativo.

Conteúdo Patrocinado