Paulistano derrota Franca na Liga das Américas - Gazeta Esportiva
Paulistano derrota Franca na Liga das Américas

Paulistano derrota Franca na Liga das Américas

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2019 às 22:17

São Paulo, SP

Paulistano segue na competição (Foto: Newton Nogueira)


Fechando a semifinal da Liga das Américas, o Paulistano encarou o Franca na noite deste domingo, no Pedrocão, e venceu por 87 a 82. Assim, a equipe da capital terminou essa fase com 100% de aproveitamento e carimbou a presença no Final Four da competição.

O cestinha do jogo foi Evan Roquemore, da equipe vencedora, com 30 pontos. Pelos adversários, o americano David Jackson foi o maior pontuador, com 22.

A próxima fase do torneio acontece nos dias 30 e 31 de março, ainda sem local definido. A Federação Internacional de Basquetebol (Fiba) irá confirmar em breve.

O time do interior começou a partida muito melhor e chegou a abrir 10 pontos de vantagem no primeiro quarto, porém o Paulistano reagiu e conseguiu empatar o placar no final do período: 20 a 20. No segundo quarto, o clube da capital iniciou melhor e foi para o intervalo na frente: 38 a 32.

Na volta do descanso, as duas equipes entraram muito bem. O Paulistano conseguiu administrar o placar até o final do jogo, quando o Franca virou e acabou na frente por 59 a 58. No último e decisivo quarto, a equipe da capital novamente tomou a frente do placar e triunfou: 87 a 82.

A semifinal da Liga das América, a “ Libertadores do basquete”, consiste em dois grupos com quatro times, que duelam em uma sede fixa. Os dois melhores colocados avançam para o Final Four, fase decisiva disputada em duas etapas. A primeira será o confronto entre os cabeças de chave e os segundos colocados, em duelo único. Quem vencer avança para a grande decisão, a qual também terá apenas um jogo.




Conteúdo Patrocinado