Mais Esportes/Liga das Américas

Paulistano atropela Titanes-COL e estreia com vitória na Liga das Américas

São Paulo , SP
18/01/2019 22:06:51 — 18/01/2019 22:22:17

Em: Basquete, Mais Esportes

Atropelamento. Assim pode ser definida a estreia do Paulistano na Liga das Américas de Basquete, nesta sexta-feira. Jogando dentro de casa, o time comandado por Régis Marrelli não tomou o menor conhecimento do time colombiano do Titanes de Barranquilla e venceu por XXXX. Agora, o time brasileiro volta a campo no sábado para medir forças com o Malvín, no Uruguai.

Apesar de visível, a disparidade entre as equipes não foi determinante no primeiro quarto. Deixando brechas na defesa e abusando dos erros no ataque, a parcial terminou em 23 a 15. Depois, no segundo quarto, teve início o domínio do Paulistano, que fortaleceu as duas pontas da quadra, passou a apostar nas bolas do perímetro e abriu vantagem rumo ao intervalo: 52 a 22.

Paulistano teve atuação dominante largar bem na Liga das Américas (Foto: Reprodução)

Na volta dos vestiários, o Paulistano seguiu adotando um ritmo intenso e aumentou ainda mais a vantagem no marcador. A parcial do terceiro quarto, inclusive, foi de 28 a 14, parecida com a do último quarto. No fim, o time brasileiro confirmou o triunfo por 102 a 55.

Nesta primeira fase, todas as partidas estão sendo disputadas Ginásio Antonio Prado Jr, casa do Paulistano, entre os dias 18 e 20 de janeiro. No Grupo A, além do time brasileiro, ainda aparece o campeão colombiano Titanes de Barranquila, o Melvín, do Uruguai, e o Atenas de Córdoba, da Argentina. No Grupo B disputam a classificação.

O Grupo B, que terá partidas disputadas entre os dias 25 e 27 de janeiro, terá como sede a Cidade do México, capital mexicana. Com os jogos no Ginásio Juan de la Barrera, o Capitanes, anfitrião, enfrentará o também mexicano Soles de Mexicali e o Real Estelí, da Nicarágua, além do Sesi Franca Basquete, campeão da Liga Sul-Americana 2018.

Pelo Grupo C, o Mogi das Cruzes/Helbor viajará até Valdívia, no Chile, para disputar suas partidas entre os dias 01 e 03 de fevereiro. O time mogiano enfrentará a equipe anfitriã Ánimas de Valdívia, além dos argentinos San Lorenzo e San Martín de Corrientes.

Para fechar a primeira fase da competição, o Grupo D terá como sede Ponce, em Porto Rico, entre os dias 08 e 10 de fevereiro. O Leones de Ponce, dono da casa, receberá os compatriotas do Capitanes de Arecibo, atual campeão portorriquenho, além do Universitários, do Panamá, e o Guaros de Lara, da Venezuela