Pau Gasol revela métodos para se manter no topo aos 35 anos - Gazeta Esportiva
Pau Gasol revela métodos para se manter no topo aos 35 anos

Pau Gasol revela métodos para se manter no topo aos 35 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/12/2015 às 10:41 • Atualizado: 27/12/2015 às 10:57

São Paulo, SP

Pau Gasol usa a meditação para se manter centrado (Foto: J Pat Carter/AFP)
Pau Gasol usa a meditação para se manter centrado (Foto: J Pat Carter/AFP)


Um dos principais nomes do Chicago Bulls, Pau Gasol também possui seu lado zen. O atleta espanhol admitiu realizar sessões de meditação pela manhã ou antes das partidas e garantiu que para se desligar da badalação e de tudo o que o cerca procura se isolar, ler livros antes de dormir e ir em busca de coisas que o deixa com a cabeça no lugar.

“Gosto muito de estar em minha casa, ler um bom livro antes de dormir para desconectar e baixar a adrenalina. Também medito porque me ajuda a acalmar meus pensamentos, controlar o meu estresse e a me concentrar. Medito pela manhã ou antes das partidas”, comentou o astro da seleção espanhola em entrevista ao jornal espanhol El Mundo.

Pau Gasol admitiu que adotou o costume com seu antigo técnico, Phil Jackson, na época em que ainda atuava pelo Los Angeles Lakers. O pivô declarou que o comandante fazia os jogadores meditarem em grupo, o que fortaleceu a união do elenco e trouxe benefícios para dentro da quadra também.

“Comecei a meditar há uns seis anos em minha passagem pelos Lakers. Nosso treinador, Phil Jackson, nos fazia meditar em grupo e a partir daí me aprofundei. Nós sentávamos na sala de vídeo e Phil apagava as luzes. Sentados, com os olhos fechados e a coluna ereta nos concentrávamos na respiração. Fazia muito bem a todos e era um momento de muita união da equipe. A grande qualidade de Phil é que era um grande gestor, manejava muito bem os egos dos jogadores e todo o grupo. Tirava o melhor de cada um”, revelou.

Pau também creditou o sucesso pelo qual atravessa ao seu equilíbrio mental, conquistado com seus métodos de meditação e concentração, além do seu estilo de vida fora das quadras. Ele rechaçou qualquer tipo de capricho pelo fato de ser o principal jogador da seleção espanhola de basquete, além de um dos destaques do Chicago Bulls.

“Pela minha posição muita gente poderia pensar que eu poderia ser mal-educado e mais seco, mas não sou. A educação dos meus pais é chave nesse aspecto. Dizem há muitos anos que o segredo do meu êxito é que sempre tive a cabeça no lugar e muito bem esclarecida. Sem dúvida isso tem sido elementar”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado