Pau Gasol não se surpreende com Lituânia e dá receita para vencer a final - Gazeta Esportiva
Pau Gasol não se surpreende com Lituânia e dá receita para vencer a final

Pau Gasol não se surpreende com Lituânia e dá receita para vencer a final

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2015 às 09:02

São Paulo, SP

Pau Gasol irá conduzir a seleção espanhola na final do Europeu (Foto: PHILIPPE HUGUEN/AFP)
Pau Gasol irá conduzir a seleção espanhola na final do Europeu (Foto: PHILIPPE HUGUEN/AFP)


A Espanha descobriu nesta sexta-feira quem será seu adversário na final do Campeonato Europeu de Basquete masculino. A disputada semifinal entre Sérvia e Lituânia confirmou que os espanhóis não terão vida fácil na briga pelo título. Por uma diferença de apenas três pontos, os lituanos levaram a melhor sobre os sérvios e garantiram vaga na final do torneio continental vencendo por 67 a 64.

O astro da seleção espanhola, Pau Gasol, comentou sobre os rivais que irão enfrentar na final, em Lille, neste domingo. Segundo o jogador, a Lituânia merece atenção, pois, mesmo não sendo favorita, bateu duas seleções que acabaram vencendo os espanhóis na fase de grupos.

“O fato de eles estarem na final não me surpreendeu. Não eram favoritos, mas ganharam esse posto. Eles venceram duas equipes que ganharam de nós na fase de grupos e esse é um detalhe que temos de levar em conta. Nada foi dado a eles e merecem respeito”, afirmou o craque espanhol.

Para confirmar a soberania dentro do continente europeu, a Espanha mira uma vitória diante da Lituânia, que pode ser o primeiro passo para uma conquista nos Jogos Olímpicos do ano que vem. Buscando o primeiro objetivo, Pau Gasol tem a receita para o triunfo: “Temos que nos defender como nos últimos dias. No ataque devemos jogar sem ansiedade e passando a bola”.

A Espanha entra em quadra contra a Lituânia neste domingo, às 14h (de Brasília), em Lille, na França. Antes do confronto principal, França e Sérvia disputam a medalha de bronze do torneio no mesmo local.

Conteúdo Patrocinado