Mais esportes/Basquete

Pau Gasol confirma que não disputará Mundial de Basquete por conta de lesão

São Paulo , SP
22/05/2019 17:42:11

Em: Basquete, Mais Esportes, Notícias
Pau Gasol não conseguiu se recuperar a tempo de fratura no pé esquerdo (Foto: Philippe Huguen/AFP)

O experiente pivô Pau Gasol confirmou, nesta quarta-feira, que não disputará o Mundial de Basquete Masculino da China pela Seleção da Espanha. O torneio internacional acontecerá entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro. O jogador de 38 anos, que atualmente está no Milwaukee Bucks, está em fase de recuperação de uma fratura no pé esquerdo. Depois de passar por um procedimento cirúrgico no dia 9 de maio, o jogador ainda não sabe quando poderá voltar a atuar.

“Devido à cirurgia que tive que passar por causa da lesão, não vou poder estar neste Mundial da China, mas mesmo assim vou seguir apoiando a equipe. Desejo que façam um grande campeonato porque somos uma família e não é só uma ‘hashtag’, mas uma realidade. Este é o espírito de nossa equipe, da nossa seleção”, afirmou Gasol.

O jogador espanhol foi contratado pelo Milwaukee Bucks em março deste ano, porém só pôde atuar em três partidas pelo time estadunidense. O pivô já conquistou três medalhas olímpicas pela Espanha, sendo duas de prata e uma de bronze, além de ter sido campeão mundial em 2006. Na ocasião, Gasol foi escolhido como MVP do torneio. O treinador da seleção espanhola Sérgio Scariolo comentou sobre o desfalque para a disputa da competição internacional.

“Às vezes as coisas acontecem e nós temos que aceitá-las, vamos tentar fazer o melhor campeonato possível e pegar uma das duas vagas que dão acesso aos Jogos Olímpicos. Só posso desejar que sua recuperação seja perfeita. Pau não queria apenas ser bom, mas queria competir também”, declarou o comandante.