Parceiras de Chicago, Erika e Clarissa podem jogar juntas já nesta quarta - Gazeta Esportiva
Parceiras de Chicago, Erika e Clarissa podem jogar juntas já nesta quarta

Parceiras de Chicago, Erika e Clarissa podem jogar juntas já nesta quarta

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2015 às 07:51 • Atualizado: 28/07/2015 às 13:26

São Paulo, SP

Recém-contratada pelo Chicago Sky, Erika de Souza poderá estrear em sua nova equipe já em um jogo com gosto de revanche. A partida da madrugada desta quarta-feira, 1h00 (de Brasília), contra o Phoenix Mercury será uma reedição da final da última temporada, quando a franquia do Arizona conquistou o título. Além de Erika, o time do Illinois conta com Clarissa dos Santos, também pivô que atua na Seleção Brasileira.

Animada com a contratação da compatriota, Clarissa espera ter oportunidades para dividir a quadra com Erika no Chicago e adiantar o entrosamento na Seleção Brasileira.

“Houve mudanças em várias equipes, normal nessa fase da competição. Contar com a Érika vai ser muito bom. Ela é ótima jogadora, experiente e vai agregar bastante à nossa equipe. É a primeira vez que jogamos juntas num time. Pra mim é ótimo. Vai ser bom ter essa proximidade. Espero que a gente tenha oportunidade de jogar bastante juntas, se conhecer melhor e se entrosar, o que será bom pra nossa equipe e também pra Seleção. É Brasil, é Campo Grande invadindo Chicago, é Zone Oeste”, brincou Clarissa, lembrando o bairro carioca de onde ambas vieram.

“É o primeiro jogo da segunda fase. E todos dizem que começa um novo campeonato. Vamos procurar jogar bem e tentar errar o menos possível pra ter um bom resultado. Vai depender da parte defensiva. Se conseguirmos manter uma defesa forte, o ataque acabará fluindo naturalmente”, analisou Clarissa.

Com 11 vitórias e sete derrotas, o Chicago Sky é o segundo colocado na Conferência Leste, atrás somente do New York Liberdade. O Phoenix Mercury, por sua vez, é o vice-líder no Oeste, com nove triunfos e sete reveses. Em casa, o time do Arizona detém a marca de seis resultados positivos e apenas dois negativos.

Após o duelo da madrugada desta quarta, a equipe de Erika e Clarissa volta a Chicago para, na quinta-feira, enfrentar o Los Angeles Sparks, às 21h30 (de Brasília).

A pivô brasileira Erika de Souza foi anunciada na última segunda-feira pelo Chicago Sky (Foto: Chicago Sky/ Site Oficial)
 A pivô brasileira Erika de Souza foi anunciada na última segunda-feira pelo Chicago Sky (Foto: Chicago Sky/ Site Oficial)

Conteúdo Patrocinado