Palmeiras reaproveita uniformes e mantém antigo patrocinador na LDB - Gazeta Esportiva
Palmeiras reaproveita uniformes e mantém antigo patrocinador na LDB

Palmeiras reaproveita uniformes e mantém antigo patrocinador na LDB

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

30/07/2015 às 10:00

São Paulo, SP

Com 16 anos, o armador Yago é um dos destaques do Palmeiras na LDB. (Foto: Raphael Oliveira/Divulgação)
Com 16 anos, o armador Yago é um dos destaques do Palmeiras na LDB. (Foto: Raphael Oliveira/Divulgação)


O Palmeiras encerrou as atividades de sua equipe principal por falta de patrocínio e não participará da próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB). No entanto, iniciou a disputa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), destinada a revelar talentos, com a marca do antigo apoiador no uniforme.

A Meltex Franchising, responsável pela gestão das lojas oficiais do Palmeiras, patrocinou a equipe de basquete na última edição do NBB. O clube não renovou com a empresa e tampouco encontrou um novo apoiador, o que resultou no encerramento das atividades do time profissional.

Sem patrocínio, o Palmeiras pediu licença à Liga Nacional de Basquete (LNB) e à Federação Paulista de Basquete (FPB) para não participar do NBB e do Estadual. O clube, porém, mantém as categorias de base e disputa a LDB, também organizada pela LNB.

O torneio, criado em 2011, permite a inscrição de atletas com idade até 22 anos, mas o Palmeiras preferiu usar um time totalmente sub-19. Os garotos herdaram alguns jogos de uniformes antigos utilizados anteriormente pelo time principal, ainda com a marca Meltex.

O Palmeiras já disputou quatro rodadas da LDB. Depois vencer Uberlândia (73 a 58) e Seleção Brasileira Sub-17 (66 a 62) – o time nacional se prepara para o Sul-Americano da categoria -, a equipe perdeu para Campo Mourão (68 a 58) e Brasília (48 a 35). Com seis pontos, ocupa a 11ª colocação.

Felipe Santana, mais conhecido como Filé, técnico da equipe juvenil desde o ano passado, é o responsável por comandar o Palmeiras na LDB. O armador Yago, de apenas 16 anos, é uma das principais esperanças do time que enfrenta o Paulistano às 14 horas (de Brasília) de sexta-feira em Uberlândia, sede da primeira fase.

Conteúdo Patrocinado