Pai de Curry recebe homenagem e filho lidera mais uma vitória dos Warriors - Gazeta Esportiva
Pai de Curry recebe homenagem e filho lidera mais uma vitória dos Warriors

Pai de Curry recebe homenagem e filho lidera mais uma vitória dos Warriors

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2015 às 08:57

São Paulo, SP

Stephen Curry foi, mais uma vez, o destaque do GOlden State Warriors (Foto: Kent Smith/AFP)
Stephen Curry foi, mais uma vez, o destaque do GOlden State Warriors (Foto: Kent Smith/AFP)


O Golden State Warriors entrou em quadra na noite desta quarta-feira em busca de sua 19ª vitória e conseguiu. O duelo entre a franquia de Oakland e o Charlotte Hornets terminou em 116 a 99 para os visitantes, mas também foi marcado por homenagens ao pai do MVP da temporada passada e craque dos Warriors, Stephen Curry. Dell Curry atuou com a camisa dos Hornets durante dez anos e a franquia aproveitou a presença de seu filho, mesmo sendo adversário, para homenagear um importante jogador de sua história.

Logo no primeiro quarto o Golden State Warriors já começaram a se distanciar no placar, chegando a abrir 15 pontos de vantagem. Impondo o jogo e com um ritmo intenso dentro de quadra, o time liderado por Curry não deram chances aos Hornets, que mesmo jogando em casa, não conseguiram corresponder à altura.

Com 40 pontos anotados, Curry foi mais uma vez o cestinha da partida. A homenagem ao seu pai no intervalo do jogo parece ter incentivado o craque do time a fazer mais na volta para a quadra. No terceiro quarto, o armador marcou 28 do total de seus tentos na noite. Esse foi o sexto jogo em que o camisa 30 marcou 40 pontos ou mais na atual temporada da NBA.

O brasileiro Leandrinho também entrou em quadra, atuando durante 11 minutos e marcou dois pontos. O segundo maior pontuador foi Klay Thompson que, ao lado de Curry, forma os ‘Splash Brothers’, em alusão ao número de sextas que convertem durante as partidas. Já pelo lado dos Hornets, o francês Nicolas Batum ficou com 17 tentos.

Os Warriors entram em quadra novamente no próximo sábado, quando encaram o Toronto, fora de casa, às 20h (de Brasília). Já os Hornets enfrentam o Chicago Bulls no mesmo dia, às 23h, em Chicago.

Kobe Bryant foi ovacionado mais uma vez pela torcida adversária (Foto: Rob Carr/AFP)
Kobe Bryant foi ovacionado mais uma vez pela torcida adversária (Foto: Rob Carr/AFP)


Lakers – Após anunciar a aposentadoria, Kobe Bryant parece ter reencontrado o bom desempenho na temporada. Nesta quarta-feira os Lakers encararam o Washington Wizards, em Washington, e além de ser o destaque da equipe, com 31 pontos anotados, o camisa 24 recebeu o carinho da torcida adversária.

Kobe liderou a vitória dos Lakers fora de casa por 108 a 104 e teve a sua maior pontuação desde a temporada passada. Lanterna da Conferência Oeste com apenas três vitórias na atual temporada, a franquia da Califórnia contará pela última vez com sua maior estrela.

O brasileiro Marcelinho Huertas não atuou contra os Wizards. Por opção do treinador, o armador ficou no banco e passa por um momento não muito bom após consecutivas atuações ruins, inclusive sendo vítima de dribles desconcertantes dos adversários.

Nesta sexta-feira ambas as equipes voltam às quadras para um novo compromisso. O Los Angeles Lakers enfrentam o Atlanta Hawks, às 23h (de Brasília), fora de casa. Já os Wizards recebem o Phoenix Suns.

Conteúdo Patrocinado