Padovani assume comando do Mogi após saída de Paco García - Gazeta Esportiva
Padovani assume comando do Mogi após saída de Paco García

Padovani assume comando do Mogi após saída de Paco García

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2015 às 15:11

São Paulo, SP

(Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor)
Paco García deixou o comando do Mogi/Helbor e Danilo Padovani assumirá o cargo (Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor)


Após três anos à frente do Mogi das Cruzes/Helbor, Paco García deixou o comando do clube na manhã desta quinta-feira, para voltar à Espanha, sua terra natal. O treinador fez questão de agradecer ao apoio da torcida e rechaçou que sempre será um torcedor da equipe paulista.

"Depois de três anos vou sair e o Danilo assumir. Três semanas atrás chegamos a esse acordo. Minhas decisões pessoais para chegar a esse acordo foram muito importantes. Cheguei para ficar cinco meses e fiquei três anos. O que posso falar é muito obrigado por conhecer um basquete maravilhoso. Obrigado a todos que respeitaram o meu trabalho desde o começo e a torcida que para mim, sem dúvida, é a melhor do Brasil. Eu sempre serei um torcedor a mais para o Mogi", afirmou García, emocionado.

 

O substituto de Paco será o mogiano Danilo Padovani, assistente técnico do espanhol, contratado também há três anos, após trabalhar nas categorias de base do Pinheiros. O novo treinador já comandou suas primeiras atividades com a equipe, após a coletiva desta quinta.

"Gostaria de agradecer por essa oportunidade, a mais importante na minha vida. Eu sou mogiano e esse será o maior desafio que já tive, não só por pegar uma equipe para comandar, mas por representar toda uma cidade. Afinal, hoje todos os mogianos se tornaram apaixonados por basquete", declarou o novo técnico.

 

Os primeiros desafios de Danilo Padovani serão o início do NBB, fora de casa, nos dias 4 e 6 de novembro, contra o Basquete Cearense e o Vitória, respectivamente, além da semifinal da Liga Sul-Americana de Basquete, a partir do dia 17.

 

Conteúdo Patrocinado