Oklahoma sofre, mas bate time misto dos Clippers; Bulls vencem Rockets - Gazeta Esportiva
Oklahoma sofre, mas bate time misto dos Clippers; Bulls vencem Rockets

Oklahoma sofre, mas bate time misto dos Clippers; Bulls vencem Rockets

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2016 às 07:42

São Paulo, SP

Ao lado de Kevin Durant, Russel Westbrook foi o destaque do OKC (Foto: Layne Murdoch/NBAE via Getty Images/AFP)
Ao lado de Kevin Durant, Russel Westbrook foi o destaque do OKC (Foto: Layne Murdoch/NBAE via Getty Images/AFP)


O Oklahoma City Thunder teve de suar para conquistar a vitória em cima do Los Angeles Clippers na noite desta quinta-feira, por 119 a 117, em casa. O time atual terceiro colocado da Conferência Oeste entrou em quadra como franco favorito já que os adversários não contaram com quatro de seus principais destaques e foram para o duelo com um time misto. Apesar de confirmar as expectativas, o OKC não teve vida fácil na Chesapeake Energy Arena.

O primeiro quarto iniciou equilibrado e aberto, com ambas as equipes mantendo um bom volume de jogo. O Oklahoma City Thunder fez valer o mando de jogo e terminou o período com sete pontos de vantagem. Já no segundo quarto os Clippers se recuperaram e conseguiram neutralizar os donos da casa para assumirem a frente e irem para o intervalo em vantagem.

Sem Chris Paul, DeAndre Jordan e J.J. Redick, poupados pelo técnico Doc Rivers, além da ausência de Paul Pierce com lesão no joelho, os Clippers pareciam não sentir a falta de seus principais jogadores e com um time misto continuava oferecendo grandes dificuldades ao Oklahoma City Thunder. Na volta do intervalo os visitantes se mantiveram firmes para continuarem à frente no marcador e levar a decisão para o último período.

Kevin Durant e Russel Westbrook carregava a responsabilidade de conduzir a franquia de Oklahoma a mais uma vitória, por mais que o resultado não alterasse as primeiras colocações da Conferência Oeste. Os dois maiores pontuadores da equipe contaram com o apoio de Steve Adams na parcial decisiva para anotar uma cesta que garantiu a virada faltando 26 segundos para acabar o confronto, assim sacramentando a vitória do OKC.

O Los Angeles Clippers tentará se recuperar do revés no próximo domingo, contra o Washington Wizards, em casa. Já o Oklahoma City Thunder tentará manter a boa sequência diante do Houston Rockets, também no domingo, fora de casa.

Nikola Mirotic foi decisivo para os Bulls (Foto: Bill Baptist/NBAE via Getty Images/AFP)
Nikola Mirotic foi decisivo para os Bulls (Foto: Bill Baptist/NBAE via Getty Images/AFP)


Bulls – Quem também venceu na noite desta quinta-feira foi o Chicago Bulls, Enfrentando o Houston Rockets, que ainda luta para garantir uma vaga nos playoffs, a franquia de Illinois não decepcionou e superou os rivais por 103 a 100, fora de casa.

O grande destaque do Chicago Bulls foi Nikola Mirotic, que saiu de quadra como cestinha da partida e teve atuação fundamental na vitória, já que anotou 28 pontos. A equipe do técnico Fred Hoiberg ainda contou com um belo desempenho de seus jogadores reservas, inclusive do brasileiro Cristiano Felício, para superar os rivais que não tiveram a mesma sorte com seus suplentes. Pelo lado dos Rockets James Harden mais uma vez foi a referência, terminando o duelo como maior pontuador do time, com 24 tentos.

O duelo foi marcado pelo equilíbrio durante todo o tempo. Com ambas as equipes lutando para se garantir nos playoffs da NBA, quem compareceu à casa dos Rockets presenciou uma disputa acirrada em cada jogada. Depois de sofrer quatro derrotas seguidas, os Bulls queriam iniciar uma sequência de vitórias após se recuperar diante dos Pacers e tiveram mais sucesso do que o adversário ainda instável.

O Houston Rockets volta à quadra no próximo domingo, contra o forte time do Oklahoma City Thunder, em casa. Com a derrota a franquia saiu da zona de classificação para os palyoffs e agora ocupam a nona posição da Conferência Oeste. Já o Chicago Bulls, que também está na nona colocação, só que da Conferência Leste, tentará reintegrar a zona de classificação para os playoffs com uma vitória diante do Detroti Pistons, no próximo sábado, em casa.

Conteúdo Patrocinado