Oklahoma City Thunder bate Pistons com triplo-duplo de Westbrook - Gazeta Esportiva
Oklahoma City Thunder bate Pistons com triplo-duplo de Westbrook

Oklahoma City Thunder bate Pistons com triplo-duplo de Westbrook

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2016 às 09:33

São Paulo, SP

O Oklahoma City Thunder perdeu Kevin Durant, mas aos poucos vai se adaptando ao novo time, que agora tem como único protagonista Russell Westbrook. Na noite deste sábado a franquia voltou a vencer, superando desta vez o Detroit Pistons por 106 a 88, em casa. Com o resultado, a equipe do técnico Billy Donovan segue na zona de classificação da Conferência Oeste, em sexto lugar, mas sabe que pode melhorar ainda mais nesta temporada.

Apesar de não encerrar o duelo como o cestinha da partida, o principal destaque em quadra foi Russell Westbrook. O armador deixou o ginásio com um triplo-duplo, o 44º de sua carreira, sendo 17 pontos, 15 assistências e mais 13 rebotes. Além dele, Anthony Morrow também foi para casa com boa marca, terminando o embate como cestinha, ao lado de Tobias Harris, dos Pistons, com 21 tentos.

Russell Westbrook chamou a responsabilidade no duelo conta o Detroit Pistons neste sábado (Foto: Layne Murdoch/NBAE via Getty Images/AFP)
Russell Westbrook chamou a responsabilidade no duelo conta o Detroit Pistons neste sábado (Foto: Layne Murdoch/NBAE via Getty Images/AFP)


Já no primeiro quarto o Oklahoma City Thunder impôs seu ritmo de jogo e logo assumiu o controle da partida. Com boa consistência defensiva e contando com boa sincronia no ataque, os donos da casa sinalizaram aos adversários que vencê-los seria uma tarefa difícil. Com isso, os primeiros 12 minutos terminaram com uma vantagem de dez pontos para os anfitriões.

No segundo quarto o embate se equilibrou. Se antes o Detroit Pistons estava com dificuldades de acompanhar o ritmo de pontuação do Oklahoma, agora a equipe se mantinha firme na busca pela igualdade no marcador. No entanto, a vantagem construída no primeiro quarto fez diferença e graças a ela Westbrook e companhia foram para o intervalo com a vitória parcial.

Na volta para o segundo tempo o Oklahoma City Thunder se manteve muito bem. A regularidade falou mais alto e os donos da casa não largavam o osso para que os Pistons pudessem surpreendê-los. Utilizando bem suas peças, Billy Donovan não perdeu qualidade na reta final do confronto e com isso alcançou a décima vitória na atual temporada da NBA.

O Oklahoma City Thunder volta a entrar em ação nesta segunda-feira, contra o New York Knicks, fora de casa. Já o Detroit Pistons encara o Charlotte Hornets na próxima terça, mais uma vez fora de casa.

Conteúdo Patrocinado