OKC vence Pelicans, Westbrook chega ao seu 23º triplo-duplo e faz história - Gazeta Esportiva
OKC vence Pelicans, Westbrook chega ao seu 23º triplo-duplo e faz história

OKC vence Pelicans, Westbrook chega ao seu 23º triplo-duplo e faz história

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2017 às 07:40

São Paulo, SP

O Oklahoma City Thunder venceu mais uma na noite desta quarta-feira. Enfrentando o New Orleans Pelicans, a equipe de Russell Westbrook não se intimidou jogando fora de casa e somou o 27º triunfo nesta temporada, desta vez por 114 a 105, se estabelecendo na sexta colocação da Conferência Oeste.

Westbrook foi mais uma vez peça-chave para o OKC. O armador chegou ao 23º triplo-duplo na atual campanha da sua franquia, saindo de quadra com 27 pontos, 12 rebotes e dez assistências. Com isso, o jogador ultrapassou Larry Bird para ocupar o posto de quinto atleta com mais triplos-duplos na história da NBA, agora com 60.

Esta foi a segunda vitória seguida do Oklahoma City Thunder e a sexta de janeiro, mês em que a franquia jogou dez dos 12 compromissos fora de casa. Nesta quinta-feira o OKC, enfim, voltará a contar com o apoio de sua torcida no duelo contra o Dallas Mavericks. Já os Pelicans só voltam a entrar em ação na próxima sexta-feira, contra o San Antonio Spurs, novamente em Nova Orleans.

Russell Westbrook foi a estrela da noite em Nova Orleans (Foto: Layne Murdoch/NBAE via Getty Images/AFP)
Russell Westbrook foi a estrela da noite em Nova Orleans (Foto: Layne Murdoch/NBAE via Getty Images/AFP)


O jogo – O início do duelo entre Oklahoma City Thunder e New Orleans Pelicans sinalizava que os visitantes não teriam muitas dificuldades para vencer os rivais. Atuando de maneira bem diferente em comparação com o jogo contra os Cavs, os Pelicans pareciam não ter acordado para a partida e com isso permitia ao OKC pintar e bordar no campo de ataque.

Mesmo contando com a volta do pivô e principal nome da equipe, Anthony Davis, fora do duelo contra os Cavs por conta de um choque na cabeça, os donos da casa não conseguiram fazer frente aos rivais. Apenas no primeiro quarto o treinador pediu três tempos técnicos, enquanto Russell Westbrook ia comandando as ações do Oklahoma City Thunder.

Se o primeiro tempo acabou com 19 pontos de vantagem para o Oklahoma, na volta do intervalo o New Orleans Pelicans acordou e passou a exibir um jogo mais parecido com aquele que permitiu à franquia vencer os atuais campeões da NBA no último domingo. Com algumas importantes cestas de três pontos aos poucos os donos da casa foram encostando no placar.

Conseguindo penetrar a defesa do OKC, não tão eficiente como nos dois primeiros quartos, os Pelicans por pouco não conseguiram a virada. Faltando cinco minutos para o fim do terceiro quarto a vantagem do Oklahoma era de apenas cinco pontos. Apesar do placar acirrado Westbrook seguiu decisivo distribuindo assistências e contando com um sistema mais sólido na parte de trás da quadra para segurar a pressão dos rivais e garantir a vitória.

Conteúdo Patrocinado