Basquete/NBA

OKC Thunder vence Portland e diminui desvantagem na série para 2 a 1

São Paulo , SP
20/04/2019 09:51:57

Em: Basquete, Mais Esportes, NBA

Jogando em casa a terceira partida da série contra o Portland Trail Blazers, o Oklahoma City Thunder teve seu primeiro resultado positivo nos playoffs, ao vencer o time de Oregon por 120 a 108. Ainda que o placar não entregue, a disputa foi dura e os donos da casa não tiveram vida fácil para diminuir a vantagem de Portland e seguir com chances na primeira rodada da fase eliminatória.

Em casa, Thunder pode empatar série (Foto: Joe Murphy/AFP)

Sem surpresas, o destaque do jogo foi Russell Westbrook, que anotou um duplo-duplo, com 33 pontos e 11 assistências, além disso o camisa 0 ainda converteu quatro chutes de 3. Quem também fez a diferença do lado dos anfitriões foi o experiente Paul George, que marcou 22 pontos. Do lado vermelho da quadra, Damian Lillard foi o líder do ataque da equipe, com 32 pontos.

Durante o jogo, o primeiro quarto foi o que contou com mais equilíbrio, com os times errando mais que o esperado e disputando ponto a ponto a liderança no placar, que ficou com os visitantes em alguns poucos momentos. Na segunda parcial, o mesmo panorama seguia ditando o jogo, até que as bolas de três do Thunder começaram a cair com grande eficiência e o time conseguiu levar uma vantagem importante para o intervalo.

Com o bom aproveitamento de bolas de três – foram 15 no total, ou seja, 45 pontos só de arremessos de três – e a defesa bem postada, o OKC voltou dos vestiários embalado e disparou no placar. em alguns momentos, a vantagem para os donos da casa chegou a mais de 15 pontos. No entanto, a equipe não foi capaz de sustentar a diferença por muito tempo, e os Blazers conseguiram se manter vivos para o período final.

Com um empate logo nos minutos iniciais do quarto quarto, parecia que os visitantes ameaçariam a vitória do Thunder. Mas foi com as bolas de três e anulando as tentativas ofensivas de Portland, que Oklahoma voltou a liderar e conseguiu garantir a vitória.

O resultado deixa o time de OKC vivo na disputa pelo avanço. Com 2 a 1 na série e o próximo jogo mais uma vez na casa do Thunder, o Portland pode ver sua vantagem acabar no jogo 4.