OKC massacra Spurs e vai à final em possível despedida de Tim Duncan

São Paulo, SP

13-05-2016 00:08:07

Em uma partida de atuação esmagadora do Oklahoma City Thunder, a franquia derrotou o San Antonio Spurs por 113 a 99, na noite desta quinta-feira. O jogo era válido pelo sexto jogo da série de semifinais da Conferência Oeste da NBA.

Agora, a franquia de Oklahoma enfrentará os atuais campeões da tradicional liga norte-americana, Golden State Warriors. Enquanto para os Spurs, a partida de hoje pode ter sido decisiva para a definição de uma possível aposentadoria do ala/pivô Tim Duncan e do ala/armador Manu Ginóbili.

O ala/pivô Kevin Durant foi o cestinha da partida, com 37 pontos, nove rebotes e duas assistências. O armador Russell Westbrook também foi destaque no OKC, com um duplo-duplo marcado. Foram 28 pontos, três rebotes e 12 assistências na partida.

Pelo lado dos Spurs, o ala Kawhi Leonard foi o maior pontuador, com 22 pontos, nove rebotes e cinco assistências. Tim Duncan, apagado em boa parte da partida, mostrou poder de reação no último quarto, marcando 19 pontos e cinco rebotes ao final da disputa.

No primeiro tempo, a soberania do Oklahoma City Thunder era indiscutível. O período inicial, dominado pelas atuações de Westbrook e Durant, contou com um placar de 25 a 19. Na sequência, a vantagem se ampliou, e os times foram para o intervalo com o marcador em 55 a 31.

No retorno do intervalo, a situação parecia se encaminhar para um completo massacre da equipe anfitriã. No terceiro quarto, o marcador apontava um 91 a 65. Porém, no último período, a equipe de Tim Duncan acordou para diminuir a estrondosa diferença aplicada pelo Thunder, e fechar a partida perdendo por 113 a 99.

Deixe seu comentário