Oeste vence All-Star Game com show de Westbrook e recorde de pontos - Gazeta Esportiva
Oeste vence All-Star Game com show de Westbrook e recorde de pontos

Oeste vence All-Star Game com show de Westbrook e recorde de pontos

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

16/02/2015 às 08:37

São Paulo, SP



A nata da NBA proporcionou espetáculo único na noite do último domingo. No Madison Square Garden, em Nova Iorque, o time montado por jogadores da Conferência Oeste bateu o Leste por impressionantes 163 a 158. Superando a edição de 2014 por três pontos, o jogo alcançou o placar mais expressivo da história do Jogo das Estrelas.


Cestinha com 41 pontos, Russell Westbrook foi eleito o jogador mais valioso da partida ao liderar o Oeste a sua 27ª vitória – a conferência adversária tem 37 triunfos. “É incrível. É uma bênção estar aqui em Nova Iorque”, resumiu o armador na cerimônia que o coroou como MVP do jogo. 


Foi de Westbrook a última cesta da partida, um lance livre a 1.3s do final que o deixou a um ponto de Wilt Chamberlain, recordista de pontos (42) que dominou o Jogo das Estrelas em 1962. 

Destaque da partida festiva, Westbrook levou prêmio de MVP por comandar Oeste (foto: Jesse Garrabrant)
Destaque da partida festiva, Westbrook levou prêmio de MVP por comandar Oeste (foto: Jesse Garrabrant) - Credito: AFP
Até ali 26 craques desfilaram em quadra, estrelas da estatura de James Harden (29 pontos), LaMarcus Aldridge (18 pts.) e Chris Paul (12 pts. e 15 ast.) no Oeste; ou LeBron James (30 pts.), John Wall (19 pts.) e Pau Gasol (10 pts. e 12 reb.) pelo Leste. 


Este último inclusive entrou para história ao enfrentar seu irmão Marc, em marca inédita no All-Star Game.


As equipes foram para o intervalo com o placar marcando Oeste 83 x 82 Leste, a maior quantidade de pontos nos dois primeiros períodos de um Jogo das Estrelas. Outro recorde alcançado foi a quantidade de bolas de três convertidas pelo Oeste: foram 25 em toda a partida, número jamais alcançado nas 63 edições anteriores.


Celebrada a partida entre os maiores jogadores da temporada, a NBA volta a ser competitiva na próxima quinta-feira, quando serão realizadas duas partidas entre franquias do Oeste. O Dallas Mavericks visita o Oklahoma City Thunder, enquanto o Los Angeles Clippers recebe o atual campeão San Antonio Spurs.

Conteúdo Patrocinado