Nuggets vencem Heat em Miami e ficam a uma vitória do título da NBA - Gazeta Esportiva
Nuggets vencem Heat em Miami e ficam a uma vitória do título da NBA

Nuggets vencem Heat em Miami e ficam a uma vitória do título da NBA

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/06/2023 às 01:11

São Paulo, SP

Com uma atuação convincente de suas estrelas, o Denver Nuggets derrotou o Miami Heat por 108 a 95, fora de casa, nesta sexta-feira e agora está a uma vitória de conquistar seu primeiro título da NBA.

Os Nuggets, que lideram as Finais por 3 a 1, terão a primeira oportunidade de fechar a série na próxima segunda-feira, diante de seus torcedores, na Ball Arena, a partir das 21h30 (de Brasília).

Nikola Jokic, que sofreu uma torção no tornozelo no primeiro quarto e ficou um bom tempo fora de quadra pelo número de faltas, marcou 23 pontos e conseguiu 12 rebotes, apoiado por Aaron Gordon, com 27 pontos, e Jamal Murray, com 15 pontos e 12 assistências.

O Heat, que voltou a desperdiçar o apoio dos 19 mil espectadores no Kaseya Center, tem uma missão quase impossível para ficar com o título. Jimmy Butler, com 25 pontos, e Bam Adebayo, com 20, estiveram mais uma vez solitários diante de um recital do time de Denver.




Das 36 equipes que tiveram um 3 a1 contra em séries de Finais da NBA, somente o Cleveland Cavaliers de LeBron James, em 2016 contra o Golden State Warriors, conseguiu uma virada para ser campeão.

"Hoje (sexta-feira) foi um esforço da equipe. Não posso citar uma pessoa, todos estavam envolvidos. Falta mais uma (vitória) para nós, vamos conseguir nosso objetivo", disse em entrevista depois do jogo Jamal Murray, que assim como Jokic está brilhando nas primeiras Finais de sua carreira para atingir marcas que só mitos da NBA conseguiram alcançar.

O armador canadense, que jogou com uma proteção na mão esquerda devido a uma queda que sofreu no jogo da última quarta-feira, se tornou o único jogador desde Magic Johnson a conseguir 10 assistências nos primeiros quatro jogos das Finais.

O jogo desta sexta-feira teve um roteiro parecido com o da vitória do Denver há dois dias, com os Nuggets chegando ao intervalo com uma vantagem de quatro pontos (55 a 51) e decolando no terceiro quarto, sem se abater com a tímida reação do Miami no último período, quando Jokic estava no banco pelo número de faltas.

Ao invés de Murray, que conseguiu um triplo duplo na quarta-feira, o principal parceiro ofensivo de Jokic desta vez foi o ala-pivô Aaron Gordon, que bateu seu recorde pessoal de pontos em um jogo de playoff.

No primeiro quarto, os Nuggets levaram um grande susto quando Jokic sofreu uma torção no tornozelo direito ao pisar em Max Strust quando saltou para pegar um rebote ofensivo.

O pivô de 2,11m de altura recebeu tratamento no vestiário, mas voltou ao jogo no segundo quarto e, em sua primeira jogada, acertou um espetacular arremesso de três.



Do outro lado, o ataque do Heat girava em torno de Buler e Adebayo, apoiados pelo experiente ala-pivô Kevin Love (12 pontos), que teve seu melhor momento nas Finais acertando três cestas de três seguidas.

O time de Miami teve sua grande oportunidade a nove minutos do fim, quando Jokic foi para o banco ao cometer sua quinta falta, mas só consegui diminuir a vantagem do Denver para seis pontos.

Murray e Gordon responderam a cada investida do Heat e a defesa dos Nuggets acabou segurando os ataques de Miami, que agora precisa de uma virada histórica para ficar com o título.

Conteúdo Patrocinado