Nuggets despacham Spurs e Raptors abrem vantagem sobre 76ers - Gazeta Esportiva
Nuggets despacham Spurs e Raptors abrem vantagem sobre 76ers

Nuggets despacham Spurs e Raptors abrem vantagem sobre 76ers

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/04/2019 às 08:34

São Paulo, SP

Nuggets não avançavam em playoffs há 10 anos (Foto: Matthew Stockman/Getty Images/AFP)


Na madrugada deste domingo, o Denver Nuggets recebeu o San Antonio Spurs no jogo 7 da primeira fase dos playoffs da NBA, e fechou a série ao vencer por 90 a 86.

Assim, a equipe do Colorado vence uma série de pós-temporada depois de 10 anos de jejum, e avança às semifinais da Conferência Oeste. Agora, o próximo desafio será diante do Portland Trail Blazers. O jogo 1 está marcado para esta segunda-feira, às 23h30 (horário de Brasília).

O grande destaque da noite ficou por conta do sérvio Nikola Jokic, que anotou um triplo-duplo com 21 pontos, 10 rebotes e 15 assistências. Além dele, Jamal Murray também foi fundamental, convertendo a cesta que praticamente garantiu a vitória dos Nuggets, a apenas 35 segundos do final da partida.

Pelo lado do San Antonio Spurs, Rudy Gay, com 21 pontos, LaMarcus Aldridge, com 11 rebotes, e DeMar DeRozan, com seis assistências, foram bem, mas não conseguiram parar os donos da segunda melhor campanha da Conferência Oeste da NBA.

Raptors vencem a primeira contra os 76ers

Kawhi Leonard foi o nome do jogo em Toronto (Foto: Vaughn Ridley/Getty Images/AFP)


Já na abertura das semifinais da Conferência Leste, o Toronto Raptors recebeu o Philadelphia 76ers e fez 1 a 0 na série ao vencer pelo placar de 108 a 95.

O jogo 2 volta a acontecer no Canadá, nesta segunda-feira, às 21h (horário de Brasília). Os 76ers só terão a oportunidade de atuar em casa no terceiro jogo da série.

O nome da noite em Toronto foi Kawhi Leonard. Em oito anos na NBA, o camisa 2 dos Raptors jamais perdeu para os 76ers, e manteve o tabu em grande estilo na noite deste sábado. Isso porque o astro anotou nada menos que 45 pontos, a melhor marca de sua carreira em playoffs, e outros 11 rebotes. Além dele, Pascal Siakam também contribuiu muito para a vitória, marcando 29 pontos.

Pelo lado de Philadelphia, JJ Redick anotou 17 pontos e Tobias Harris garantiu 15 rebotes e seis assistências, mas não foi o suficiente para conquistar a vitória fora de casa.

Conteúdo Patrocinado