Basquete/NBA

No último encontro de Kobe e Gasol, Lakers perdem para os Bulls

São Paulo , SP
22/02/2016 10:31:12

Em: Basquete, NBA
Gasol e Bryant se enfrentaram pela última vez (Foto: Jonathan Daniel/Getty Images/AFP)
Gasol e Bryant se enfrentaram pela última vez (Foto: Jonathan Daniel/Getty Images/AFP)

Uma parceria de sucesso e que rendeu muitas glórias ao Los Angeles Lakers na década passada. Pau Gasol e Kobe Bryant brilharam na conquista de dois títulos da NBA em 2009 e 2010, e neste domingo dividiram a mesma quadra pela última vez, já que o astro estadunidense irá encerrar a carreira. O Lakers visitou o Chicago Bulls, atual equipe do espanhol, no United Center, e foi derrotado por 126 a 115.

Como tem sido frequente na temporada desde que Bryant anunciou sua aposentadoria, a sua recepção na quadra de Chicago foi especial. Dessa vez, ainda mais, já que Gasol, adversário da noite, porém companheiro em muitas outras ocasiões, fez um discurso para o amigo.

“Eu tive o privilégio de jogar com ele e compartilhar com ele momentos que são realmente inesquecíveis. O nível de compromisso e sacrifício que ele demonstrou ao longo dos anos não é casualidade. 20 anos na liga é algo, incrível e no nível que ele jogou, o coloca entre os maiores da história. E agora com todos vocês, permitam me apresentar pela última vez no United Center, meu amigo e ex-companheiro, usando o número 24… Kobe Bryant! ”, discursou Gasol.

O carinho, entretanto, ficou só no pré-jogo, e com a bola em quadra, os Bulls demonstraram superioridade para liquidar a partida com uma sólida vitória. Os dois primeiros quartos até terminaram equilibrados, mas na terceira parcial, os anfitriões alargaram a vantagem e garantiram o triunfo.

E’Twaun Moore e Derrick Rose foram os cestinhas de Chicago, com 24 pontos cada, enquanto Pau Gasol anotou 21. Pelo lado dos Lakers, Kobe conseguiu ser o maior destaque, pontuando 22 vezes.