Nenê sai machucado, mas Rockets empatam série com os Spurs - Gazeta Esportiva
Nenê sai machucado, mas Rockets empatam série com os Spurs

Nenê sai machucado, mas Rockets empatam série com os Spurs

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2017 às 09:39

São Paulo, SP

Mostrando mais uma vez um bom desempenho da linha dos três pontos, o Houston Rockets venceu o San Antonio Spurs neste domingo por 125 a 104 e empatou novamente a semifinal da Conferência Oeste da NBA. Apesar da importante vitória para deixar viva a briga pela vaga, os Rockets sofreram uma dura baixa: o pivô brasileiro Nenê sentiu uma lesão na virilha e deixou o jogo logo no primeiro minuto.

Na segunda partida jogada em Houston, o time de James Harden voltou a brilhar dos chutes de longa distância. Depois de converter 22 arremessos e vencer o jogo um, em San Antonio, a equipe vermelha fez chover e acertou 19 cestas de três no jogo deste domingo. Bem ofensivamente, os Rockets não ficaram atrás do placar em nenhum momento.

Mesmo com apenas um minuto em quadra, Nenê conseguiu anotar quatro pontos e um roubo de bola (Foto: Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images/AFP)


Depois de um primeiro quarto fulminante, vencido por 34 a 22, a franquia de Houston viu os adversários voltarem para a partia antes do intervalo. Com uma boa sequência, os Spurs venceram a segunda parcial por 31 a 23 e diminuíram a frente dos mandates para quatro pontos.

Já no começo do terceiro quarto, Eric Gordon e James Harden converteram duas bolas da linha dos três e voltaram a dar boa vantagem para os Rockets. E foi, então, a vez do astro e candidato a MVP da temporada regular dar um susto em sua torcida. Após trombar com Patty Mills, Harden caiu com as mãos no joelho. O Houston imediatamente pediu tempo e o ala-armador conseguiu se recuperar sem mais preocupações.

Harden foi o grande nome, mais uma vez, da partida. O jogador foi o cestinha do confronto com 28 pontos e ainda contribuiu com 12 assistências, cinco rebotes e dois roubos de bola. Vindo do banco, Eric Gordon deixou 22 tentos e foi o segundo melhor pontuador de Houston.

Harden dominou a quarta partida entre Rockets e Spurs (Foto: NBAE Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images/AFP)


Sem uma atuação contundente, Kawhi Leonard atuou apenas 29 minutos, pontuando 16 vezes e pegando seis rebotes. O pivô LaMarcus Aldridge, em 24 minutos na quadra, também deixou 16 pontos. O cestinha dos Spurs foi o reserva Jonathon Simmons, com 17.

A semifinal do Oeste agora volta para San Antonio para o jogo cinco do confronto. As equipes texanas jogam novamente nesta terça-feira, já podendo conhecer o primeiro finalista da Conferência, uma vez que o Golden State Warriors lidera sua série por 3 a 0 e pode fechar o embate já na noite desta segunda.

Conteúdo Patrocinado