Nenê sai machucado, mas Rockets empatam série com os Spurs

São Paulo, SP

08-05-2017 09:39:31

Mostrando mais uma vez um bom desempenho da linha dos três pontos, o Houston Rockets venceu o San Antonio Spurs neste domingo por 125 a 104 e empatou novamente a semifinal da Conferência Oeste da NBA. Apesar da importante vitória para deixar viva a briga pela vaga, os Rockets sofreram uma dura baixa: o pivô brasileiro Nenê sentiu uma lesão na virilha e deixou o jogo logo no primeiro minuto.

Na segunda partida jogada em Houston, o time de James Harden voltou a brilhar dos chutes de longa distância. Depois de converter 22 arremessos e vencer o jogo um, em San Antonio, a equipe vermelha fez chover e acertou 19 cestas de três no jogo deste domingo. Bem ofensivamente, os Rockets não ficaram atrás do placar em nenhum momento.

Depois de um primeiro quarto fulminante, vencido por 34 a 22, a franquia de Houston viu os adversários voltarem para a partia antes do intervalo. Com uma boa sequência, os Spurs venceram a segunda parcial por 31 a 23 e diminuíram a frente dos mandates para quatro pontos.

Já no começo do terceiro quarto, Eric Gordon e James Harden converteram duas bolas da linha dos três e voltaram a dar boa vantagem para os Rockets. E foi, então, a vez do astro e candidato a MVP da temporada regular dar um susto em sua torcida. Após trombar com Patty Mills, Harden caiu com as mãos no joelho. O Houston imediatamente pediu tempo e o ala-armador conseguiu se recuperar sem mais preocupações.

Harden foi o grande nome, mais uma vez, da partida. O jogador foi o cestinha do confronto com 28 pontos e ainda contribuiu com 12 assistências, cinco rebotes e dois roubos de bola. Vindo do banco, Eric Gordon deixou 22 tentos e foi o segundo melhor pontuador de Houston.

Harden dominou a quarta partida entre Rockets e Spurs (Foto: NBAE Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images/AFP)

Sem uma atuação contundente, Kawhi Leonard atuou apenas 29 minutos, pontuando 16 vezes e pegando seis rebotes. O pivô LaMarcus Aldridge, em 24 minutos na quadra, também deixou 16 pontos. O cestinha dos Spurs foi o reserva Jonathon Simmons, com 17.

A semifinal do Oeste agora volta para San Antonio para o jogo cinco do confronto. As equipes texanas jogam novamente nesta terça-feira, já podendo conhecer o primeiro finalista da Conferência, uma vez que o Golden State Warriors lidera sua série por 3 a 0 e pode fechar o embate já na noite desta segunda.

Deixe seu comentário