Basquete/ NBA

Nenê brilha, faz 20 pontos, e Wizards dão troco nos Nets

GazetaEsportiva.net - Nova York , - EUA
18/01/2015 11:07:00

Em: Basquete, Mais Esportes, NBA

O Washington Wizards, de Nenê Hilário, se recuperou da derrota para o Brooklyn Nets na última sexta-feira, justamente contra a própria equipe de Nova York, vencendo por 99 a 90, mas desta vez longe de seus domínios, na noite deste sábado. O brasileiro foi o cestinha do time de Washington, com 20 pontos. Ele ainda apanhou seis rebotes e deu duas assistências.

O pivô Marcin Gortat anotou um duplo-duplo ao marcar 10 tentos e pegar 16 rebotes. Destaque dos Wizards na temporada, o armador John Wall foi mais discreto, com 11 acertos, seis rebotes e seis assistências. O maior pontuador do duelo foi Jarrett Jack, dos Nets, com 22 pontos.

Com o resultado, os Wizards seguem na vice-liderança da Conferência Leste, com 28 vitórias e 13 rebotes, enquanto os Nets ocupam o oitavo posto, com 17 triunfos e 24 reveses.

O próximo desafio de Nenê e companhia é o Philadelphia Sixers, nesta segunda-feira, às 17 horas (de Brasília), em Washington. Já os Nets vão a Sacramento encarar os Kings, na madrugada de quinta-feira, à 01h00.

O brasileiro Nenê Hilário foi o cestinha dos Wizards, com 20 pontos (Foto: Rob Carr)
O brasileiro Nenê Hilário foi o cestinha dos Wizards, com 20 pontos (Foto: Rob Carr) – Credito: AFP

Mais Brasil em quadra

Se Nenê Hilário brilhou na vitória dos Wizards com 20 pontos, Leandrinho foi bem mais discreto no triunfo do Golden State Warriors sobre o Houston Rockets, por 131 a 106, no Toyota Center, no Texas.

Leandrinho, porém,teve pouco tempo para mostrar serviço: apenas quatro minutos. Nesse tempo, o brasileiro anotou seis pontos e deu uma assistência.

“Ótima recuperação em grande forma nesta noite com uma vitória sobre os Rockets!! #BeepBeep #LetsGoDubs #WarriorsOnTheRoad”, escreveu Leandrinho nas redes sociais.

O cestinha do confronto foi Stephen Curry, que registrou 27 pontos, dando ainda 11 assistências. Pelo Rockets, Dwight Howard foi o maior destaque, marcando 23 tentos e apanhando ainda dez rebotes.

A equipe de Oakland se recuperou da derrota para o Oklahoma City Thunder, de Kevin Durant, ocorrida na última sexta-feira, por 127 a 115. Os Warriors seguem como a melhor campanha da NBA, com 32 vitórias em 38 jogos.

As duas equipes voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira, na Oracle Arena, em Oakland. Mas antes, neste domingo, os Warriors pegarão o Devem Nuggets, também em casa, às 19 horas. Já os Rockets, medirão forças com o Indiana Pacers, no Toyota Center, às 20h30.

Confira os outros resultados deste sábado pela NBA:

Charlotte Hornets 80 x 71 Indiana Pacers
Detroit Pistons 107 x 89 Philadelphia Sixers
Chicago Bulls 99 x 107 Atlanta Hawks
Memphis Grizzlies 102 x 98 Portland Trail Blazers
Denver Nuggets 105 x 113 Minnesota Timberwolves
Sacramento Kings 108 x 117 Los Angeles Clippers