Nem tão “bad boy”, LeBron pode pagar faculdade para mais de mil jovens - Gazeta Esportiva
Nem tão “bad boy”, LeBron pode pagar faculdade para mais de mil jovens

Nem tão “bad boy”, LeBron pode pagar faculdade para mais de mil jovens

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2015 às 13:03 • Atualizado: 14/08/2015 às 13:05

São Paulo, SP

Com pose de “bad boy”, LeBron James mostrou que pode ser um astro também fora das quadras. O jogador do Cleveland Cavaliers anunciou na quinta-feira que irá fornecer bolsas de estudos para aqueles que cumprirem as metas de seu projeto social, o “I Promise” (eu prometo em inglês). Quem atingir o objetivo poderá se formar na Universidade de Akron, que atualmente cobra 9,5 mil dólares por ano.

O programa social de LeBron visa incentivar os jovens, entre os terceiro e sétimos anos, a continuarem estudando até que se formem profissionalmente. Caso eles consigam obter as notas exigidas e a presença mínima no colégio, o astro norte-americano tirará do bolso a quantia necessária para pagar a faculdade dos beneficiários do “I Promise”, que conta com 1.100 adolescentes.

“Esses estudantes têm grandes sonhos e eu estou feliz em fazer tudo o que puder para ajuda-los a chegar lá. Eles terão que fazer por onde, mas estou animado para ver o que essas crianças podem realizar sabendo que a faculdade é o futuro delas”, disse o bicampeão da NBA, em 2012 e 2013.

“Significa muito porque, como uma criança crescendo no interior de uma cidade e um monte de jovens afro-americanos, você realmente não pensa além do ensino médio. Você realmente não sabe qual vai ser o seu futuro ou sua família não é financeiramente estável para bancar uma criança indo para a faculdade”, acrescentou LeBron.

O projeto do nem tão “bad boy” LeBron prevê que os primeiros beneficiários sejam conhecidos em 2021, quando os jovens do sétimo ano irão se formar na escola.

O astro LeBron James prometeu pagar faculdade para os jovens que cumprirem as metas de seu projeto (Foto: Ethan Miller/ AFP)
O astro LeBron James prometeu pagar faculdade para os jovens que cumprirem as metas de seu projeto (Foto: Ethan Miller/ AFP)

Conteúdo Patrocinado