NBA vai iniciar pré-temporada com um duelo entre Lakers e Clippers - Gazeta Esportiva
NBA vai iniciar pré-temporada com um duelo entre Lakers e Clippers

NBA vai iniciar pré-temporada com um duelo entre Lakers e Clippers

Gazeta Esportiva

Por AFP

28/11/2020 às 10:53

São Paulo, SP

O Los Angeles Lakers, atual campeão da NBA, e seus vizinhos Clippers se encontrarão no dia 11 de dezembro no início de uma pré-temporada que consistirá de um total de 49 jogos, anunciou a liga de basquete nesta sexta-feira.

Os Lakers de LeBron James, que poderão estrear suas contratações mais recentes, como o pivô espanhol Marc Gasol, vão disputar dois jogos em apenas três dias contra os Clippers de Kawhi Leonard, em um exemplo das intenções da NBA de limitar as viagens o máximo possível durante a pandemia de coronavírus.

A franquia de Los Angeles jogará mais dois jogos de preparação em Phoenix contra os Suns nos dias 16 e 18 de dezembro.

Os duelos da pré-temporada acontecerão de 11 a 19 de dezembro e o início oficial da temporada 2021-22 está marcado para 22 de dezembro nas quadras das equipes.

Cada franquia disputará pelo menos dois jogos da pré-temporada, um deles em casa e o outro como visitante, e não mais do que quatro.



O Toronto Raptors, que fará seus jogos em casa em Tampa (Flórida) devido às restrições de viagem do Canadá por causa da pandemia, receberá o Miami Heat, finalista da temporada passada, no dia 18 de dezembro.

O cronograma detalhado para a próxima temporada, que foi reduzido dos tradicionais 82 jogos para 72, ainda não foi divulgado.

A NBA planeja anunciar a programação em dois segmentos, o primeiro com os jogos de 22 de dezembro a 4 de março e o seguinte - que será anunciado assim que a temporada começar - de 11 de março a 16 de maio.

Conteúdo Patrocinado