NBA modifica regra, e playoffs serão definidos apenas pelo aproveitamento - Gazeta Esportiva
NBA modifica regra, e playoffs serão definidos apenas pelo aproveitamento

NBA modifica regra, e playoffs serão definidos apenas pelo aproveitamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2015 às 23:32

São Paulo, SP

A partir da próxima temporada da NBA (2015/2016), as regras dos playoffs serão diferentes. Nesta terça-feira, o conselho de proprietários das franquias da liga norte-americana aprovou a nova norma que retira a garantia dos campeões de divisão de estarem entre os quatro primeiros de uma Conferência.

Na temporada que começará em outubro, a classificação para os playoffs irá considerar apenas o aproveitamento das equipes, ou seja, as oito melhores franquias de cada conferência irão avançar à fase de mata-mata, diferente do que era praticado até então, com os campeões das divisões garantindo uma vaga entre os quatro primeiros, decidindo em casa nas primeiras rodadas da etapa eliminatória.

No último campeonato, o Portland Trail Blazers foi o campeão de sua divisão e ficou com o quarto lugar no Oeste, apesar de ter tido a sexta melhor campanha da Conferência, causando críticas ao método que era praticado na liga norte-americana.

A NBA também modificou os critérios de desempate para definir quem estará à frente na tabela da temporada regular em caso de empate de pontos. Agora, o confronto direto entre as equipes irá decidir quem ocupará a posição mais alta. Antes, o campeão de divisão obtinha a vantagem na classificação.

Conteúdo Patrocinado