NBA: Harden decide no fim, e Clippers superam Raptors na prorrogação

Imagem ilustrativa para a matéria
VAUGHN RIDLEY / NBAE / GETTY IMAGES / GETTY IMAGES VIA AFP

James Harden anotou 31 pontos e foi decisivo na prorrogação para ajudar o Los Angeles Clippers a apagar uma desvantagem de dois dígitos e vencer o Toronto Raptors por 121 a 117, nesta sexta-feira, pela NBA.

Harden marcou 16 pontos no quarto período e na prorrogação, e os Clippers ampliaram sua sequência de vitórias para cinco jogos, mesmo sem o astro Kawhi Leonard, que se recupera de uma torção no tornozelo direito.

Os Clippers chegaram a estar 11 pontos atrás ao entrar no último quarto, mas Harden converteu dois lances livres a 1min24s do fim do tempo regulamentar para empatar o jogo. Após erros de ambos os lados, a partida foi para a prorrogação.

No tempo extra, Harden converteu quatro lances livres logo no início, e os Clippers se distanciaram ao marcar oito dos 12 pontos da equipe na prorrogação decisiva.

Scottie Barnes foi o cestinha dos Raptors, com 24 pontos, liderando sete jogadores do time canadense em dígitos duplos de pontuação.

Com a 12ª vitória em 14 jogos, os Clippers subiram para a 10ª colocação da Conferência Oeste, entrando de vez na briga por vaga na pós-temporada após um início desastroso de campanha.

Decidido no fim

Em Filadélfia, Evan Mobley cravou a cesta da vitória com uma enterrada a 4,8 segundos do fim, garantindo o triunfo do Cleveland Cavaliers por 117 a 115 sobre o 76ers.

Três dias depois de sofrerem uma derrota contundente para os Cavs, os 76ers não conseguiram dar o troco, apesar de terem aberto vantagem de até 11 pontos a 8min47s do fim.

O ala Jaylon Tyson, do Cleveland, que teve uma rara chance como titular devido às ausências de Darius Garland e Sam Merrill por lesão, foi o maior pontuador da partida, com recorde pessoal de 39 pontos, além de servir Mobley na jogada decisiva.

Mobley terminou com 15 pontos, enquanto Donovan Mitchell anotou 13, além de nove rebotes e 12 assistências.

Pelos 76ers, Joel Embiid liderou com 33 pontos. Tyrese Maxey contribuiu com 22, mas errou um arremesso desesperado do meio da quadra no estouro do cronômetro.

Em Brooklyn, o Nets desperdiçou uma vantagem de 20 pontos no quarto período, mas conseguiu se recuperar e vencer o Chicago Bulls por 112 a 109, encerrando uma sequência de cinco derrotas consecutivas.

O Bulls, que perdia por 92 a 72 a 11min20s do fim, chegou a virar para 109 a 108 com uma bandeja em contra-ataque de Tre Jones a 11,4 segundos do término.

Michael Porter Jr. respondeu com uma bandeja que recolocou o Nets em vantagem, e Noah Clowney converteu dois lances livres para sacramentar a vitória.

Porter foi o cestinha do Nets, com 26 pontos, enquanto Clowney anotou 23 pontos e pegou 11 rebotes. O pivô Nikola Vucevic liderou o Bulls com 19 pontos.

“É assim que um time perdedor se transforma em um time vencedor, aprendendo a ganhar jogos como este”, afirmou Porter. “Estamos evoluindo, ficando melhores, então é ótimo.”

* Com conteúdo da AFP.

Conteúdo Patrocinado