Na prorrogação, Mogi derrota Pinheiros no Paulista de Basquete - Gazeta Esportiva
Na prorrogação, Mogi derrota Pinheiros no Paulista de Basquete

Na prorrogação, Mogi derrota Pinheiros no Paulista de Basquete

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/08/2018 às 22:45

São Paulo, SP

Pinheiros se aproximou do placar no fim, mas acabou derrotado (Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor)


Na noite desta quinta-feira, o Mogi das Cruzes enfrentou o Pinheiros pelo Campeonato Paulista de basquete masculino, no Ginásio Henrique Villaboim, e venceu por 101 a 99. Decidido apenas na prorrogação, a partida foi emocionante até o último minuto e a equipe visitante conquistou a oitava vitória na competição.

O cestinha do jogo foi Bennett, do Pinheiros, com 24 pontos. Também do time derrotado, Renato Carbonari, com 23 pontos, e Betinho, com 22, foram destaques. Pela equipe visitante, JP Batista foi o maior pontuador, com 23 pontos. O pivô também deu 17 rebotes.

O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. Esse igualdade se mostrou no placar deste período: 21 a 20 para o Mogi. No segundo quarto, a equipe da casa começou melhor e chegou a ficar na frente do placar, porém os visitantes reagiram e conseguiram terminar o período em vantagem: 49 a 41.

Depois do intervalo, o Pinheiros começou novamente melhor e quase igualou o marcador, mas o Mogi melhorou e aumentou sua vantagem: 73 a 63. No último quarto, o time mandante conseguiu a igualdade no marcador no segundo final: 90 a 90.

Com isso, o jogo foi para a prorrogação. O Mogi entrou melhor e chegou a abrir uma vantagem de sete pontos no marcador. O Pinheiros até esboçou uma reação, mas não foi o suficiente, os visitantes venceram por 101 a 99.

O Mogi enfrenta o Bauru no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Ginásio Hugo Ramos, enquanto o Pinheiros joga no mesmo dia, às 17h (de Brasília), contra o América, no Ginásio Alberto Cecconi.

Confira outros resultados desta quinta-feira do Paulista de Basquete:

Franca 88 x 49 Osasco
São José 79 x 84 Bauru

Conteúdo Patrocinado