Na prorrogação, Lituânia vence Itália e vai às semis; Sérvia também avança - Gazeta Esportiva
Na prorrogação, Lituânia vence Itália e vai às semis; Sérvia também avança

Na prorrogação, Lituânia vence Itália e vai às semis; Sérvia também avança

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2015 às 18:08

São Paulo, SP

(Foto: PHILIPPE HUGUEN/AFP)
Os lituanos sofreram, mas conseguiram eliminar os italianos na Campeonato Europeu de Basquete (Foto: PHILIPPE HUGUEN/AFP)


A Lituânia conseguiu desbancar o favoritismo italiano nesta quarta-feira. Após uma partida muito equilibrada, com vários empates e prorrogação, os lituanos despacharam a Itália por 95 a 85, e agora avançam às semifinais do torneio.

O jogo começou com vantagem lituana. No final do primeiro quarto, a seleção do Leste Europeu levava a parcial por 21 a 20. O segundo e terceiro quartos terminaram com pontuação igual, que mantiveram a ligeira vantagem de apenas um ponto para a equipe da Lituânia. No último quarto, os italianos conseguiram igualar o placar próximo do final, e em 79 a 79 a partida foi para a prorrogação.

No tempo adicional, a Lituânia se impôs, e não deu chances aos italianos. Num placar de 16 a 6, que culminou nos 95 a 85, a equipe eliminou a Itália, avançou para as semifinais e enfrentará a Sérvia por uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O destaque da partida foi o lituano Jonas Valanciunas, que com 26 pontos foi o cestinha. Pelo lado italiano, Andrea Bargnani foi o maior pontuador, com 21.

Sérvia vence República Tcheca e também avança - A equipe da Sérvia confirmou seu favoritismo sobre a seleção Tcheca e bateu os adversários por 89 a 75. O cestinha da partida foi o tcheco Jan Vesely, com 23 pontos marcados. O destaque dos vencedores foi Zoran Erceg, que marcou 20 vezes.

A Sérvia volta às quadras na próxima sexta-feira, quando enfrentará a Lituânia, às 16h (Horário de Brasília), em busca de uma das vagas nas Olimpíadas de 2016. Vale lembrar que os dois finalistas do Campeonato Europeu garantem vaga nos Jogos, e os classificados entre 3º e 7º lugares disputarão o torneio Pré-Olímpico.

 

Conteúdo Patrocinado