Mais Esportes/Basquete

Mogi volta a vencer a Liga Sorocabana e avança às semis

São Paulo , SP
09/10/2017 22:14:51

Em: Basquete
Mogi avançou às semis para enfrentar o Paulistano (Foto: Divulgação/Mogi)

O Mogi é mais um semifinalista do Campeonato Paulista de basquete masculino. Nesta segunda-feira, a equipe mogiana recebeu a Liga Sorocabana, no Ginásio Professor Hugo Ramos, e voltou a vencer, agora por 88 a 79, para fechar a série em 2 a 0 e avançar às semifinais. O adversário da próxima fase será o Paulistano.

A vitória do Mogi foi construída com um pouco de dificuldade. No primeiro tempo, a Liga Sorocabana demonstrou resistência dentro de quadra e manteve o jogo muito próximo, com os mandantes indo para o intervalo com vantagem de apenas cinco pontos.

A equipe mogiana, porém, deslanchou no terceiro quarto, conseguindo uma boa sequência de pontos e abriu 17 de vantagem no placar. Com a liderança segura, o Mogi apenas administrou o placar no período decisivo e conseguiu confirmar a vitória para avançar às semis.

O maior pontuador pelo lado do Paulistano foi o ala-armador Shamell, que anotou 24 pontos. Com um duplo-duplo, com 16 pontos e 10 rebotes, o pivô Caio Torres também foi um dos destaques da vitória. O cestinha da partida, porém, foi do time derrotado, com o armador Dontrell Brite anotando 32 pontos.

Paulistano elimina o América e também avança – Outro a se classificar para as semifinais do Campeonato Paulista foi o atual vice-campeão do NBB, o Paulistano. A equipe da capital recebeu o América, de São José do Rio Preto, no ginásio Antônio Prado Júnior, e voltou a vencer, desta vez por 101 a 83, para fechar a série em 2 a 0.

A vitória do Paulistano foi construída com tranquilidade, principalmente pela grande atuação no primeiro tempo de partida, quando a equipe da capital foi para o intervalo vencendo por 20 pontos de diferença. Na etapa final, os mandantes relaxaram e viram a vantagem chegar a cair para sete pontos. No entanto, conseguiram retomar o bom desempenho para fechar o jogo.

O grande pontuador da vitória do Paulistano foi o ala Jhonatan Luz dos Santos, que anotou um total de 18 pontos. O cestinha da partida, porém, veio do lado perdedor, com Darnell Artis anotando 25 pontos.

As duas equipes que se classificaram hoje serão justamente os rivais da semifinal. Enquanto Paulistano e Mogi já estão definidos como adversários, o Bauru ainda aguarda seu rival, que sairá do duelo entre Franca e Osasco.