Mogi volta a bater Bauru e fica a uma vitória da semi do Paulista - Gazeta Esportiva
Mogi volta a bater Bauru e fica a uma vitória da semi do Paulista

Mogi volta a bater Bauru e fica a uma vitória da semi do Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2015 às 07:54 • Atualizado: 23/09/2015 às 07:55

São Paulo, SP

O Mogi das Cruzes venceu o Bauru duas vezes em casa e está próximo da semi do Paulista (Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor)
O Mogi das Cruzes venceu o Bauru duas vezes em casa e está próximo da semi do Paulista (Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor)


Em uma partida em que o equilíbrio prevaleceu, o Mogi das Cruzes/Helbor venceu o Bauru, por 80 a 79, na última terça-feira, em casa, pelo segundo jogo da série melhor de cinco das quartas de final do Campeonato Paulista de basquete. Com o resultado, os mogianos abriram 2 a 0 no confronto e estão a apenas uma vitória das semifinais da competição. Agora os dois próximos dueloas serão no Ginásio Panela de Pressão, casa dos bauruenses, sem datas confirmadas ainda.

O ala norte-americano Shamell, do Mogi, foi o cestinha da partida, com 25 pontos. O ala-pivô Tyrone também merece registro, já que deixou a quadra com 13 acertos.

“Fizemos 2 a 0. Isso era muito importante para nós, sair daqui hoje com vitória depois da de ontem. Nunca é fácil ganhar de uma equipe duas vezes em 24 horas, muito menos do Bauru, que é um timaço. Cometemos erros, mas também fizemos muitas coisas boas. Agora temos que manter o foco para a Sul-Americana, afinal será um esforço mental muito grande jogar três jogos em três dias e sem conhecer as equipes”, analisou o técnico Paco García.

Já o nome do jogo, Shamell, foi modesto e preferiu destacar a virtude coletiva de sua equipe. “Com a nossa equipe, qualquer um pode decidir o jogo, mas minha experiência me permite controlar o jogo melhor no final. Todos os meus companheiros me procuram, então eu tenho que fazer a minha parte e fechar o jogo”.

O Mogi das Cruzes volta à quadra na próxima semana, dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, para disputar a primeira fase da Liga Sul-Americana, no Ginásio Hugo Ramos. Já o Bauru, atual campeão das Américas, jogará duas vezes contra o Real Madrid, vencedor europeu, nesta sexta e domingo, pela Copa Intercontinental, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Conteúdo Patrocinado