Mogi sofre, mas bate Trouville e se garante na próxima fase

São Paulo, SP

30-09-2015 23:41:40

O Mogi das Cruzes se garantiu de maneira antecipada na fase semifinal da Liga Sul-Americana de Clubes nesta quarta-feira. Anfitrião do Grupo A, o elenco paulista enfrentou muitas dificuldades no ginásio Hugo Ramos, mas superou o Trouville, do Uruguai, pelo placar de 73 a 68 para avançar na competição continental.

O jogo começou muito equilibrado, com as equipes se revezando na liderança do placar. No segundo quarto, o Mogi teve uma exibição excepcional e disparou na dianteira do marcador. Após o intervalo, o Trouville reagiu e ficou perto de virar a partida, mas os brasileiros conseguiram segurar o ímpeto dos uruguaios.

O cestinha do duelo foi Shamell Stallworth, do Mogi das Cruzes, que terminou a partida com 19 pontos. Também se destacaram pelo elenco paulista os jogadores Lucas Mariano e Larry Taylor, ambos com 13 pontos. Pelo lado uruguaio, os maiores pontuadores foram Marcus Elliott e Kevin Young, ambos com 14.

No outro duelo do Grupo A realizado nesta quarta, o San Martín de Corrientes, da Argentina, derrotou o Deportes Castro, do Chile, por 93 a 74. Jeremiah Wood, da equipe argentina, foi o cestinha, com 26 pontos. Gonzalo Velásquez, da representação chilena, também se destacou, com 18 pontos.

Com os resultados desta quarta, o Mogi das Cruzes e o San Martín de Corrientes já se garantiram na próxima fase da Liga Sul-Americana. Os brasileiros lideram com quatro pontos, mesma pontuação dos argentinos, mas leva vantagem no saldo de cestas. Já Trouville e Deportes Castro são o terceiro e quarto colocados, respectivamente, com duas unidades.

Já classificados, Mogi das Cruzes e San Martín de Corrientes decidem o líder do Grupo A nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília). Antes, às 17h45, Deportes Castro e Trouville fazem o confronto dos eliminados.

Deixe seu comentário