Mogi deslancha no 4º período e vence América no Paulista de basquete - Gazeta Esportiva
Mogi deslancha no 4º período e vence América no Paulista de basquete

Mogi deslancha no 4º período e vence América no Paulista de basquete

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2017 às 21:49 • Atualizado: 21/09/2017 às 23:03

São Paulo, SP

O Mogi das Cruzes visitou o América nesta quinta-feira, no Centro Regional de Eventos de São José do Rio Preto, e confirmou seu favoritismo ao vencer com tranquilidade por 92 a 62, chegando a seu oitavo triunfo na tabela do Campeonato Paulista.

Com a vitória, o Mogi se manteve com o terceiro melhor aproveitamento do Campeonato Paulista, com oito vitórias e três derrotas, atrás apenas de Franca e Paulistano. Já o América tem o segundo pior desempenho, com dois triunfos e 11 resultados adversos, estando à frente apenas do Osasco.

O cestinha da partida foi o ala Shamell Stallworth, do Mogi, que anotou 21 pontos. O pivô Wesley Sena, com 16 pontos e 12 rebotes, também foi um dos destaques dos visitantes. Já pelo lado do América, Ygor Viana, com 17 pontos e 11 rebotes, foi o principal nome.

Mogi fez 15 pontos consecutivos no quarto período e venceu de forma tranquila (Foto: Akcel de Godoy/Divulgação)


A partida teve início muito equilibrada, com o primeiro quarto terminando apenas com um ponto de vantagem para os visitantes. A partir da parcial seguinte, porém, o Mogi começou a dominar e abriu boa margem na frente. Se aproveitando do domínio do garrafão e pontuando nos erros do adversário, a equipe mogiana foi efetiva e garantiu a ida ao intervalo com 12 pontos de vantagem, vencendo por 39 a 27.

Na volta para o segundo tempo, o Mogi deu uma esfriada em seu ritmo de jogo e cometeu mais erros. Com isso, viu o América levar o terceiro quarto. No entanto, a equipe da casa tirou apenas um ponto de vantagem no placar, mantendo a tranquilidade da equipe mogiana na partida.

Logo no início do quarto período, o Mogi se recuperou do momento de baixa e logo ampliou ainda mais a vantagem. A equipe mogiana fez 15 pontos em sequência e praticamente liquidou o jogo. Com a larga liderança, os visitantes apenas administraram na sequência e puderam assegurar a vitória com 30 pontos de frente, por 92 a 62.

O América volta a quadra pelo Campeonato Paulista no próximo sábado, quando recebe o Osasco, às 18h(de Brasília), novamente no Centro Regional de Eventos, em São José do Rio Preto. Já o Mogi atuará no domingo, também em casa, recebendo o Franca, às 19h(de Brasília), no Ginásio Professor Hugo Ramos.

Conteúdo Patrocinado