Mirotic deseja permanecer na NBA após fim do contrato com os Bulls

São Paulo, SP

28-11-2016 16:02:19

Sexto homem da rotação do Chicago Bulls, o ala-pivô Nikola Mirotic deve permanecer na NBA após o fim do contrato com a franquia, no meio do ano que vem. O atleta, que é nascido em Montenegro mas naturalizado espanhol, reforçou seu desejo de continuar nos Estados Unidos após rumores de uma possível volta ao Real Madrid, clube onde iniciou a carreira.

“O Real Madrid é um dos melhores times de basquete da Europa. Tive um grande momento jogando lá, belas memórias, ganhei alguns torneios. Sei que os torcedores me querem de volta. Mas minha ideia inicial é (continuar na) NBA”, afirmou Mirotic em entrevista ao jornal Chicago Tribune.

O ala-pivô tem um contrato de 16,5 milhões de dólares (R$ 56 milhões) anuais com o Chicago Bulls desde 2014, quando desembarcou nos EUA. Ao fim deste vínculo, o jogador torna-se agente livre, podendo negociar com qualquer equipe ou renovar com a franquia, o que é prioridade.

“Os Bulls me encantam, também os companheiros e a cidade. É perfeito para mim. A ideia primeira que tenho é renovar aqui”, afirmou Mirotic, que soma 9,6 pontos por jogo e uma média de 23 minutos em quadra. Em agosto, o ala-pivô foi medalhista de bronze como titular da Espanha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário