Mirotic deseja permanecer na NBA após fim do contrato com os Bulls - Gazeta Esportiva
Mirotic deseja permanecer na NBA após fim do contrato com os Bulls

Mirotic deseja permanecer na NBA após fim do contrato com os Bulls

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2016 às 16:02

São Paulo, SP

Sexto homem da rotação do Chicago Bulls, o ala-pivô Nikola Mirotic deve permanecer na NBA após o fim do contrato com a franquia, no meio do ano que vem. O atleta, que é nascido em Montenegro mas naturalizado espanhol, reforçou seu desejo de continuar nos Estados Unidos após rumores de uma possível volta ao Real Madrid, clube onde iniciou a carreira.

“O Real Madrid é um dos melhores times de basquete da Europa. Tive um grande momento jogando lá, belas memórias, ganhei alguns torneios. Sei que os torcedores me querem de volta. Mas minha ideia inicial é (continuar na) NBA”, afirmou Mirotic em entrevista ao jornal Chicago Tribune.

Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images/AFP
Ídolo do Real Madrid, ala-pivô disse que quer renovar com o Chicago Bulls (Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images/AFP)


O ala-pivô tem um contrato de 16,5 milhões de dólares (R$ 56 milhões) anuais com o Chicago Bulls desde 2014, quando desembarcou nos EUA. Ao fim deste vínculo, o jogador torna-se agente livre, podendo negociar com qualquer equipe ou renovar com a franquia, o que é prioridade.

“Os Bulls me encantam, também os companheiros e a cidade. É perfeito para mim. A ideia primeira que tenho é renovar aqui”, afirmou Mirotic, que soma 9,6 pontos por jogo e uma média de 23 minutos em quadra. Em agosto, o ala-pivô foi medalhista de bronze como titular da Espanha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Conteúdo Patrocinado