Miami Heat irá aposentar camisa 32 de Shaquille O'Neal

São Paulo, SP

10-02-2016 12:20:51

O Miami Heat anunciou que irá aposentar a camisa número 32, que Shaquille O’Neal vestiu quando atuou pela franquia entre 2004 e 2008. O pivô de 2,16m é considerado um dos maiores jogadores de basquete da história e receberá a homenagem de sua ex-equipe em data ainda não confirmada.

Com o anúncio, Shaquille O’Neal será o terceiro jogador do Miami Heat a ter sua camisa aposentada. Alonzo Mourning e Tim Hardaway também foram eternizados e a numeração de ambos não é encontrada nas camisas do atual elenco. Além deles, a camisa 23 de Michael Jordan, que nunca atuou por Miami, também foi aposentada pelos serviços prestados pelo jogador ao basquete.

“Shaquille O’Neal é um dos jogadores verdadeiramente da elite do basquete e um dos maiores jogadores que usaram o uniforme do Heat. Ele nos levou a outro nível como uma franquia de basquete ao nos guiar ao primeiro título da NBA”, disse Pat Riley, presidente do time, valorizando o caminho que o pivô abriu para outras futuras conquistas de Miami na NBA.

Mesmo após forçar sua saída do Miami Heat em 2008, obrigando o clube a negociá-lo com o Phoenix Suns, a franquia seguiu grata por tudo o que o jogador fez durante o tempo que atuou na Flórida. Foram três temporadas e meia e um título conquistado, em 2006.

Deixe seu comentário