Metta World Peace acerta retorno ao Los Angeles Lakers

São Paulo, SP

24-09-2015 20:26:22

Agente livre, Metta World Peace – conhecido como Ron Artest no passado – retornou ao Los Angeles Lakers, franquia onde conquistou o título da NBA em 2010. Longe do elenco californiano desde 2013, o jogador assinou um contrato sem garantias nesta quinta-feira, em um acordo de uma temporada.

As informações do acerto com a franquia californiana são do site norte-americano Yahoo Sports. O jogador fará testes físicos na sexta-feira para formalizar o acordo com o Los Angeles Lakers.

Draftado em 1999 pelo Chicago Bulls, World Peace defendeu a franquia de Illinois, Indiana Pacers, Sacramento Kings, Houston Rockets, Los Angeles Lakers – equipe onde atuou entre 2009 e 2013 -, New York Knicks, Sichuan Blue Whales (China) e Pallacanestro Cantù (Itália).

O ala norte-americano, de 36 anos, ajudou os Lakers a conquistar o título da NBA em 2010. Pela liga norte-americana, Ron Ron foi eleito o Melhor Jogador Defensivo em 2004, mesma temporada onde esteve no All-Star da competição.

World Peace é conhecido pelas polêmicas. Em 2004, quando ainda era conhecido como Ron Artest, o jogador foi o pivô de uma briga entre jogadores e torcedores no duelo entre Indiana Pacers, sua equipe na época, e Detroit Pistons. Como punição, o ala ficou de fora por 86 jogos, a maior punição da história para um incidente dentro da quadra.

Deixe seu comentário