Mesmo sem Lillard, Portland atropela Cavaliers; Hawks vencem Knicks - Gazeta Esportiva
Mesmo sem Lillard, Portland atropela Cavaliers; Hawks vencem Knicks

Mesmo sem Lillard, Portland atropela Cavaliers; Hawks vencem Knicks

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/12/2015 às 08:34 • Atualizado: 27/12/2015 às 08:38

São Paulo, SP

Allen Crabbe foi o melhor jogador do Portland (Foto: Cameron Browne/AFP)
Allen Crabbe foi o melhor jogador do Portland (Foto: Cameron Browne/AFP)


O Cleveland Cavaliers parece ter sentido a derrota na reedição da final da temporada passada contra o Golden State Warriors. Na madrugada deste domingo a equipe de LeBron James foi atropelada pelo Portland Trail Blazer, por 105 a 76, e somou a sua pior derrota da atual temporada.

Os Cavs estavam irreconhecíveis em casa e mesmo contando com seu principal jogador não conseguiu fazer frente aos donos da casa. Curiosamente, o Portland Trail Blazers não contava com o armador Damin Lillard, maior nome da equipe, lesionado. Seu substituto, Allen Crabbe, assumiu a responsabilidade e saiu de quadra como o cestinha da partida, com 26 tentos.

Já LeBron James pouco fez na partida. O jogador não desequilibrou como costuma fazer e contabilizou apenas 12 pontos. O maior pontuador dos Cavs foi Kevin Love, com 13. Quando o jogo já estava praticamente perdido o técnico David Blatt resolveu poupar seus titulares e deixar os reservas terminarem o duelo. Com isso, Anderson Varejão recebeu uma oportunidade, já que não havia entrado em quadra contra os Warriors, e anotou quatro pontos.

Mesmo com o revés sofrido em Portland, o Cleveland Cavaliers ainda se mantém na primeira colocação da Conferência Leste, com 19 vitórias e nove derrotas. Já o Portland Trail Blazers segue distante das primeiras colocações da Conferência Oeste – está em 12º -, com 12 vitórias e 20 derrotas e provavelmente ficará de fora da pós-temporada.

Robin Lopez sofreu um corte no olho e postou o estrago nas redes sociais (Foto: Reprodução)
Robin Lopez sofreu um corte no olho e postou o estrago nas redes sociais (Foto: Reprodução)


Atlanta Hawks – O Atlanta Hawks fez valer o mando de campo e conquistou importante vitória contra o New York Knicks, por 117 a 98, na Philips Arena. O confronto, no entanto, não foi nada bom para o pivô brasileiro Tiago Splitter apesar da vitória, já que atuou apenas por quatro minutos após sentir fortes dores na perna.

Quem também levou a pior foi o pivô Robin Lopez, do New York Knicks. O jogador sofreu um corte no olho direito, teve que levar alguns pontos e acabou postando em uma de suas redes sociais a foto do estrago após se dirigir aos vestiários. Apesar da infelicidade do pivô, os Knicks contaram com a volta do principal nome da equipe, Carmelo Anthony, que saiu de quadra com um duplo-duplo: 18 pontos e 12 rebotes.

Paul Millsap chamou a responsabilidade para os Hawks e terminou a partida como o cestinha, anotando 22 pontos. Com a vitória, o time de Atlanta ocupa a segunda colocação da Conferência Leste, atrás apenas do Cleveland Cavaliers. Já o New York Knicks vive situação totalmente diferente e está em 12º lugar, com 14 vitórias e 17 derrotas.

Conteúdo Patrocinado