Mesmo sem Anthony Davis, Pelicans surpreendem e batem Cavaliers - Gazeta Esportiva
Mesmo sem Anthony Davis, Pelicans surpreendem e batem Cavaliers

Mesmo sem Anthony Davis, Pelicans surpreendem e batem Cavaliers

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2017 às 07:33 • Atualizado: 24/01/2017 às 10:01

São Paulo, SP

O Cleveland Cavaliers tropeçou novamente jogando fora de casa, desta vez contra o New Orleans Pelicans. Na noite desta segunda-feira os atuais campeões da NBA foram derrotados por 124 a 122 e chegaram ao sexto revés nos últimos 11 jogos. Apesar do resultado, a franquia de Ohio segue firme na liderança da Conferência Leste.

Sem contar com Anthony Davis, por conta de uma lesão no quadríceps, a tarefa de vencer os Cavaliers ficou ainda mais difícil. Desacreditado, o New Orleans Pelicans contrariou as previsões e dominou os atuais campeões da NBA no primeiro tempo graças às excelentes atuações de Jrue Holiday e Terrence Jones.

Jones anotou 36 pontos e ainda contribuiu com mais 11 rebotes no triunfo dos Pelicans. Já Holiday saiu de quadra com três tentos a menos e outras dez assistências. Pelo lado dos Cavs o principal destaque foi Kyrie Irving, que foi para casa como cestinha da partida, marcando incríveis 49 pontos.

Terrence Jones foi o principal pontuador dos Pelicans na partida (Foto: Layne Murdoch/NBAE via Getty Images/AFP)
Terrence Jones foi o principal pontuador dos Pelicans na partida (Foto: Layne Murdoch/NBAE via Getty Images/AFP)


Os Pelicans começaram o duelo de maneira avassaladora e foram para cima dos Cavs. Mais consistentes na defesa e com boa dinâmica no ataque apesar da ausência do pivô e principal jogador do time Anthony Davis, os donos da casa não tiveram muitas dificuldades para abrir boa vantagem no primeiro quarto e ir para os próximos 12 minutos com nove pontos à frente no marcador.

O desempenho do primeiro quarto foi mantido no período seguinte. Holiday e Jones seguiram sendo as válvulas de escape dos Pelicans, enquanto LeBron James e Kevin Love não fizeram metade do que podiam fazer em quadra. Apenas Kyrie Irving ia fazendo jus ao seu status na liga norte-americana de basquete, carregando os Cavs nas costas. Indo para o intervalo com o placar marcando 70 a 50, a vida da franquia de Ohio ia ficando cada vez mais difícil.

Fato é que no segundo tempo de partida os Cavaliers acordaram e voltaram para a quadra com muito mais ânimo. Cientes da necessidade de buscar a virada, o time foi outro no terceiro quarto, quando marcou 12 pontos a mais que os rivais e diminuíram consideravelmente a distância no placar. Nos últimos 12 minutos os Cavs mantiveram o rendimento na tentativa de assegurar o triunfo, no entanto, os lances livres de Solomon Hill e Terrence Jones garantiram a vitória para os donos da casa.

O Cleveland Cavaliers volta a entrar em ação nesta quarta-feira, quando recebe o Sacramento Kings em busca do reencontro com a vitória. Já o New Orleans Pelicans joga novamente em casa, contra o Oklahoma City Thunder, também na quarta.

Conteúdo Patrocinado