Memphis Grizzlies contrata Joakim Noah em acordo de um ano - Gazeta Esportiva
Memphis Grizzlies contrata Joakim Noah em acordo de um ano

Memphis Grizzlies contrata Joakim Noah em acordo de um ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2018 às 17:17 • Atualizado: 30/11/2018 às 18:10

São Paulo, SP

(Foto: Michael Reaves/Getty Images/AFP)


Joakim Noah volta à NBA após ser dispensado pelo New York Knicks, em outubro. O pivô de 33 anos fica por pelo menos uma temporada no Memphis Grizzlies, franquia que vinha negociando há algumas semanas. O ex-astro do Chicago Bulls receberá o salário mínimo para veteranos na NBA (US$ 2,393,887 ou R$ 9.251.655).

A passagem pelo time de NY foi muito abaixo do esperado. Com lesões e suspensões, o jogador quase não entrou em quadra na primeira temporada que disputou, em 2016/17. Uma cirurgia no joelho, seguida por uma suspensão por  violação da política anti-drogas e mais tarde outra cirurgia, desta vez no ombro, deixaram o camisa 13 disputar apenas 46 jogos.

Mas a vida de Noah nos Knicks só piorou. Na segunda temporada no time o jogador amargou o banco de reservas, demorou para ter oportunidade e depois de 7 jogos se afastou alegando motivos pessoais e ainda se envolveu em discussões com o treinador, Jeff Hornacek.

Ainda recebendo do NY, que tem contrato até o final da próxima temporada da liga, Noah foi dispensado sem jogar nenhum jogo, em outubro.

No Chicago foi destaque defensivo do time, sendo eleito o melhor jogador de defesa da NBA em 2014 e indo duas vezes para o All-Star Game. Foram dez anos defendendo a franquia de Illinois.

Conteúdo Patrocinado