Marcelinho Huertas acerta com o Tenerife e segue na Espanha - Gazeta Esportiva
Marcelinho Huertas acerta com o Tenerife e segue na Espanha

Marcelinho Huertas acerta com o Tenerife e segue na Espanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2019 às 10:27

São Paulo, SP

Marcelinho Huertas está de casa nova (Foto: Divulgação)


O armador Marcelinho Huertas anunciou, nesta terça-feira, o acerto com o Tenerife por duas temporadas. Após deixar o Baskonia, o brasileiro jogará pelo time que tem sede na cidade de San Cristóbal de La Laguna, na Espanha, e vai disputar a Liga ACB (liga espanhola) e a Champions League (competição europeia) na temporada 2019/20.

Huertas se mostra animado com esse novo desafio em sua carreira. “Estou muito animado em anunciar que vou jogar pelo Tenerife nas duas próximas temporadas. Trata-se de um time que tende a ser competitivo, pois está montando um belo elenco, não só para disputar bem a liga espanhola, como também a Champions League”, comentou.

"Sua chegada nos dá grande capacidade de condução de jogo, com experiência internacional no nível máximo, e ainda mais importante, muita experiência na liga espanhola", disse Aniano Cabrera, diretor do time.

O armador Marcelinho Huertas chegou ao basquete espanhol com 21 anos para defender o Joventut Badalona. Depois jogou pelo Bilbao Basket, Baskonia (em duas oportunidades) e Barcelona. As suas principais conquistas na Espanha foram estas: três títulos da Liga ACB, um da Copa do Rei, um da Supercopa e um da FIBA Eurocup.

Em 12 temporadas no país europeu, o brasileiro tem 487 partidas por quatro times e médias de 8,4 pontos e 3,8 assistências.

 

Conteúdo Patrocinado