Marca americana lança edição limitada de bolas em homenagem a Oscar Schmidt

São Paulo, SP

16-02-2019 18:42:06

Neste sábado, a lenda do basquete mundial Oscar Schmidt completa 61 anos. E para homenagear o lendário jogador, a marca americana Spalding, fornecedora oficial de bolas para a NBA, a Euroliga e a Seleção Brasileira de basquete, lançou uma edição limitada de bolas um dia antes de seu aniversário.

A bola terá estampado o número 14, que consagrou o jogador durante seus quase 30 anos de carreira profissional. Em todo o mundo, a marca repetiu a ação apenas uma vez, prestigiando o ídolo do Los Angeles Lakers Kobe Bryant.

"É uma coisa rara. Quem que pode dizer que tem uma bola com o próprio nome? Então, se fizeram para mim, significa que eu fiz alguma coisa de bom para o Brasil. Estou extremamente orgulhoso, feliz... Estou vivendo um momento incrível. Quase chorei quando vi essa bola linda pela primeira vez na minha mão. É um sentimento de muita emoção", comemorou Oscar.

Parte dos lucros recebidos pela Spalding com as vendas será revertida para a Associação Desportiva para Deficientes (ADD), uma instituição incentivadora dos esportes paralímpicos e do Basquete sobre Cadeira de Rodas, modalidade que adapta o esporte convencional ao paralimpismo. A instituição, inclusive, foi escolhida pelo próprio ex-jogador.

"Quero dar os parabéns à Spalding por essa merecida homenagem prestada ao Oscar, que é um dos grandes nomes do nosso basquete. Assim como a Spalding, que é uma referência mundial", destacou o presidente da CBB, Guy Peixoto.

Ao todo, serão comercializadas 1.414 bolas em homenagem ao ex-jogador, uma edição limitada, repetindo o icônico número que ele vestiu na maioria dos clubes que defendeu e na Seleção Brasileira. Cada um dos produtos terá um número de série com referência à coleção (de 1 a 1.414).

Deixe seu comentário