Magic Johson rasga elogios e vê Lonzo Ball pronto para brilhar - Gazeta Esportiva
Magic Johson rasga elogios e vê Lonzo Ball pronto para brilhar

Magic Johson rasga elogios e vê Lonzo Ball pronto para brilhar

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2018 às 10:01

São Paulo, SP

O grande nome do Los Angeles Lakers é LeBron James, contratado à peso de ouro para liderar o projeto da franquia em busca da retomada do protagonismo na NBA. E além do "Rei", o time gerenciado por Magic Johnson conta com Lonzo Ball, segundo jogador do draft de 2017, que deixou a desejar na primeira temporada, mas está pronto para brilhar na liga, segundo afirmou o próprio dirigente.

Em entrevista concedida durante a preparação da franquia para a temporada, Johnson abordou a situação de Ball, que ainda não está participando integralmente das atividades por conta de uma artroscopia realizada no joelho esquerdo. De acordo com o ex-jogador, atualmente presidente de operações dos Lakers, o armador evoluiu física e mentalmente durante as férias.

Lonzo Ball foi a segunda escolha do Draft da última temporada (Foto: Ethan Miller/AFP)


"Decidimos não atrapalhar suas férias, mas percebemos que ele treinou, evoluiu. Decidiu fazer tudo sozinho", disse Johson. "A coisa boa sobre Lonzo é que ele começou a trabalhar cedo, ele estava na sala de musculação. Ficamos impressionados com a motivação dele para treinar. Ele está começando a entender que ele tem que ser melhor, e ele entendeu isso logo após a primeira temporada", completou.

Em sua temporada de estreia, Lonzo Ball sofreu com alguns problemas físicos e acabou criticado por sua mecânica de arremessos, que contribuiu para um baixo aproveitamento, principalmente de média distância. Agora, porém, esse problema parece estar resolvido, já que Jonhson resumiu o arremesso do armador como "lindo".

"Explicamos para ele que seria melhor ele treinar arremessos diferentes e seu chute está ótimo. Ele estará pronto para ter uma temporada de brilho. Precisava de alguns ajustes e ele conseguiu resolver, principalmente no aproveitamento de média distância. Ele está em equilíbrio. Estou animado por Lonzo, e ele vai se sair muito bem nesta temporada. O Arremesso dele, cara, é lindo", finalizou.

Conteúdo Patrocinado