Lucas Bebê deixa a NBA e acerta retorno ao basquete espanhol - Gazeta Esportiva
Lucas Bebê deixa a NBA e acerta retorno ao basquete espanhol

Lucas Bebê deixa a NBA e acerta retorno ao basquete espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2018 às 08:21

São Paulo, SP

Depois de quatro temporadas no Toronto Raptors, chegou ao fim a passagem de Lucas "Bebê" Nogueira pela NBA. Nesta quarta-feira, o pivô brasileiro firmou seu retorno ao basquete europeu e foi anunciado como mais novo reforço do Montakit Fuenlabrada, da Espanha. De acordo com o site Encestando.es, o contrato de um ano permite, por cláusula, que o jogador retorne à liga norte-americana em caso de proposta.

A saída de "Bebê" da NBA já vinha sendo especulada nos últimos dias. Na condição de agente livre irrestrito, o pivô de 26 anos não conseguiu a renovação com os Raptors e acabou não chegando a um acordo com outras franquias. Em 2017/18, o brasileiro teve médias de 2,5 pontos e 1,8 rebotes.

Lucas Bebê deixou a NBA após quatro temporadas (Foto: Juan Ocampo/NBAE via Getty Images/AFP)


Na última temporada, os problemas físicos e alta concorrência no garrafão acabaram minando, de certa forma, um cenário atraente para a continuidade. Com Jonas Valanciunas e Serge Ibaka como titulares absolutos da equipe, Lucas ainda se deparou com as ascensões de Jakob Poeltl e, principalmente, Paskal Siakam. Além disso, para a próxima temporada, os Raptors assinaram com Greg Monroe.

"Esperamos para encontrar o jogador que precisávamos. E o Lucas Nogueira é esse nome: um jogador com muita capacidade atlética, intimidação e rebote. É a peça ideal para nossa equipe", disse o diretor esportivo do Fuenlabrada, Ferran López, em entrevista citada pela agência EFE. "Lucas já conhece a Liga, também conhece Madri, e após quatro anos na NBA, esperamos que ele tenha todo o desejo de demonstrar todo seu talento", completou.

A experiência no basquete espanhol, inclusive, não é uma novidade para "Bebê", que antes de se aventurar na NBA atuou por cinco anos com a camisa do Estudiantes, onde foi eleito, na temporada 2012/13, a revelação da Liga ACB. Nesta temporada, além da competição nacional, o Fuenlabrada disputa a Euroliga.

Conteúdo Patrocinado