Mais Esportes/Basquete

Lillard comanda vitória dos Blazers sobre os Pacers

São Paulo , SP
19/03/2019 08:56:31

Em: Basquete, Mais Esportes, NBA
Camisa 0 comandou a vitória dos mandantes (Foto: Mark Sobhani/NBAE via Getty Images/AFP)

Na madrugada desta terça-feira, o Portland Trail Blazers recebeu o Indiana Pacers no Moda Center e venceu pelo placar de 106 a 98.

Com o resultado, o time de Oregon ocupa a quarta colocação da Conferência Oeste da NBA, com campanha de 43 vitórias e 27 derrotas, ficando assim muito próximo a vaga nos playoffs. Mesmo com a derrota, a equipe de Indiana fica na quarta colocação do Leste, com campanha 44-27, e também está praticamente garantida na pós-temporada.

Sem poder contar com C.J. McCollum, que sofreu uma lesão séria no joelho durante a derrota para os Spurs, no último sábado, o Portland teve Damian Lillard mais uma vez como o principal destaque, com 30 pontos e 15 assistências. Jake Layman, que substituiu McCollum, saiu sem marcar, ao passo que Jusuf Nurkic anotou 18 pontos e 11 rebotes.

Pelo lado dos Pacers, Myles Turner bem que tentou, mas seus 28 pontos não evitaram a derrota do time visitante. Dominantes durante a maior parte do jogo, os Blazers caíram muito de rendimento no último quarto, abusando sobretudo dos turnovers. No entanto, com 16 pontos de desvantagem, o Indiana não conseguiu buscar uma reação.