Basquete/ LBF

Liga de Basquete Feminino retorna na quarta-feira com três jogos

GazetaEsportiva.net - São Paulo, SP - Brasil
03/01/2015 13:32:00

Em: Basquete, Mais Esportes

A Liga de Basquete Feminino (LBF) 2014/2015 está de volta. Após curtir o recesso de fim de ano, as jogadoras entrarão em quadra já na próxima quarta-feira, dia 7, com a realização de três partidas, todas às 20 horas (de Brasília). O Basquete Jaraguá vai encarar o Sport Recife, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, enquanto o Basketball Santo André/APABA medirá forças com o Uninassau/América, no ABC Paulista. Já APAB/Barretos e Brasília/Basquete Vizi duelarão em Barretos, no interior de São Paulo.

Até aqui, com duas semanas de competição, a atual campeã, ADCF Unimed/Americana, e o “caçula” América lideram com seis pontos, decorrentes de três resultados positivos, mantendo o 100% de aproveitamento. O São José/Colinas Shopping também é detentor de seis pontos, porém jogou quatro vezes, tendo duas vitórias e duas derrotas, e aparece na terceira colocação.

Com cinco pontos (duas vitórias e uma derrota), o Maranhão Basquete é o quarto colocado, enquanto o estreante Top Therm/Grupo Leonardi/Sicred/Uunimed/Presidente Venceslau ocupa o quinto lugar, somando quatro pontos (uma vitória e duas derrotas). O Santo André é o sexto, com três unidades (uma vitória e uma derrota).

Na sétima posição está o Sport, com três pontos, ainda sem saber o que é vencer na competição. O Brasília soma dois, conquistados com a vitória na estreia, e figura na oitava colocação. Por fim, os estreantes Jaraguá e Barretos também contabilizam dois pontos, por conta de duas derrotas, dividindo o nono lugar na classificação geral.

O Sport Recife vai encarar o Basquete Jaraguá, em Santa Catarina, às 20 horas desta quarta-feira
O Sport Recife vai encarar o Basquete Jaraguá, em Santa Catarina, às 20 horas desta quarta-feira – Credito: Divulgação

A terceira semana será complementada no dia nove de janeiro, na próxima sexta-feira, com a disputa de mais três jogos, também marcados para às 20 horas (de Brasília): ADCF Unimed/Americana x Brasília/BasqueteVizi, em Americana (SP), Basquete Jaraguá x Uninassau/América, em Jaraguá do Sul (SC), e Basketball Santo André/APABA x Sport Recife, em Santo André (SP).