Liga de Basquete Feminino divulga clubes participantes; torneio começa em 8 de março - Gazeta Esportiva
Liga de Basquete Feminino divulga clubes participantes; torneio começa em 8 de março

Liga de Basquete Feminino divulga clubes participantes; torneio começa em 8 de março

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2023 às 23:59

São Paulo, SP

A Liga de Basquete Feminino (LBF), que organiza a competição nacional, divulgou nesta quarta-feira a lista de clubes que disputarão a edição de 2023. Quatro Estados e três regiões do Brasil serão representados por AD Santo André-SP, Bax Catanduva-SP, Ituano Basquete-SP, Sampaio Basquete-MA, SESI Araraquara-SP, Sodiê Mesquita-RJ, Unimed Campinas Basquete-SP e Unisociesc/Blumenau-SC.

A tabela de jogos do primeiro turno também está definida. A partida de abertura será em 8 de março, uma quarta-feira, no Dia Internacional da Mulher, a partir das 19h30 (de Brasília), com o duelo entre SESI Araraquara e BAX Catanduva, no ginásio do SESI, em Araraquara (SP).

Foto: Divulgação/LBF


No dia seguinte, às 19h30, o Unisociesc/Blumenau estreia em casa contra a AD Santo André, no ginásio Galegão, em Blumenau (SC). Na sexta, no mesmo horário, é a vez do atual campeão Sampaio Basquete receber a Sodiê Mesquita, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís.

Por fim, Ituano Basquete e Unimed Campinas debutam no sábado, dia 11 de março, às 18 horas , no ginásio Prudente de Moraes, em Itu (SP).

No último dia 30, por videoconferência, representantes dos clubes discutiram e aprovaram o regulamento da LBF 2023. O formato de disputa permanece similar ao das últimas temporadas.

Serão 56 jogos na fase de classificação, disputada em turno e returno, que definirão a posição de cada equipe para o chaveamento dos playoffs, com séries melhores de três jogos nas quartas de final e semifinais, subindo para até cinco partidas na série final e decisiva.

Conteúdo Patrocinado