Basquete/NBA

LeBron quebra recorde de assistências e Cavaliers vencem Hornets

São Paulo , SP
11/12/2016 10:02:54 — 11/12/2016 10:04:41

Em: Basquete, Mais Esportes, NBA

LeBron James teve uma verdadeira atuação de rei na rodada deste sábado da NBA. Na vitória do Cleveland Cavaliers por 116 a 105 sobre o Charlotte Hornets, King James alcançou sua maior marca na temporada, com 44 pontos, 9 rebotes e 10 assistências. O ala, que na última partida ultrapassou Elvin Hayes para se tornar o nono maior pontuador da história da NBA, também se tornou o primeiro jogador ofensivo a chegar ao número de sete mil assistências na carreira.

Contra uma complicada equipe dos Hornets, os Cavs não deixaram chance e dominaram durante todos os quatro períodos. Logo no começo da partida, a franquia dirigida por Michael Jordan chegou a ficar na frente do placar, mas os atuais campeões da NBA logo recuperaram a ponta.

CLEVELAND, OH - DECEMBER 10: LeBron James #23 of the Cleveland Cavaliers looks on during the game against the Charlotte Hornets on December 10, 2016 at The Quicken Loans Arena in Cleveland, Ohio. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and/or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2016 NBAE David Liam Kyle/NBAE via Getty Images/AFP
LeBron vai acumulando marcas em sua carreira na NBA (Foto: David Liam Kyle/AFP)

Ao fim do primeiro quarto, LeBron converteu uma bandeja e os Cavs terminaram com 36 a 26 no placar. Repetindo o domínio, a equipe novamente venceu o segundo período e foi para o intervalo com 15 pontos de vantagem.

Mesmo vencendo o terceiro quarto (29 a 25) e empatando o último (24 a 24), os Hornets não foram capazes de alcançar a pontuação do Cleveland. Como sempre, Kemba Walker foi o principal jogador da equipe da Carolina do Norte, com 24 pontos e cinco assistências.

Pelo lado do Cleveland, além dos números de LeBron, Kevin Love contribuiu com 22 pontos, seis rebotes e três roubadas de bola. Sem muito brilho, Kyrie Irving pontuou apenas 11 vezes e deu cinco assistências. Vindo do banco, novamente Iman Shumpert foi muito bem, com 16 pontos e cinco rebotes.

Isolados na ponta da Conferência Leste, os Cavaliers agora têm 17 vitórias e cinco derrotas. Muito bem na temporada, os Hornets aparecem na terceira colocação da mesma Conferência, com 14 triunfos em 24 confrontos.

Warriors x Grizzlies – Na partida entre a melhor defesa do campeonato e o melhor ataque, prevaleceu o sistema defensivo. Jogando em casa, o Memphis Grizzlies passou por cima do Golden State Warriors, por 110 a 89, chegando a sua sexta vitória seguida na NBA.

Com Anderson Varejão de titular, o Golden State não foi bem e viu seus principais astros muito apagados. Stephen Curry saiu de quadra com apenas 17 pontos, enquanto Kevin Durant foi às cestas 21 vezes e Klay Thompson, 8.

MEMPHIS, TN - DECEMBER 10: Marc Gasol #33 of the Memphis Grizzlies handles the ball against the Golden State Warriors on December 10, 2016 at FedExForum in Memphis, Tennessee. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2016 NBAE Joe Murphy/NBAE via Getty Images/AFP
Espanhol Marc Gasol vem sendo o destaque da boa temporada dos Grizzlies (Foto: Joe Murphy/AFP)

Por outro lado, os Grizzlies apresentaram um ótimo jogo coletivo e seis jogadores pontuaram acima dos dois dígitos. Melhor da partida, Marc Gasol saiu de quadra com 19 pontos, 8 rebotes e 6 assistências. Tony Allen também contribuiu com 19 pontos e JaMychal Green anotou um duplo-duplo de 14 pontos e 10 rebotes.

Com o resultado, os Warriors seguem na primeira colocação da Conferência Oeste, com 20 vitórias e quatro derrotas. A vitória foi muito importante para a franquia de Memphis se firmar na quinta colocação, com 17 triunfos – três a mais que o sexto colocado – e 8 revezes.

Raulzinho Neto – O armador brasileiro novamente teve uma boa apresentação com as cores do Utah Jazz. Em apenas 11 minutos em quadra, Raulzinho anotou 8 pontos, pegou quatro rebotes, distribuiu 3 assistências e ainda roubou uma bola na vitória do Jazz por 104 a 84 sobre o Sacramento Kings.

Confira todos os resultados deste sábado na NBA:

Milwaukee Bucks 105 x 110 Washington Wizards
Denver Nuggets 121 x 113 Orlando Magic
Portland Trail Blazers 111 x Indiana Pacers
Charlotte Hornets 105 x 116 Cleveland Cavaliers
Miami Heat 100 x 105 Chicago Bulls
Golden State Warriors 89 x 110 Memphis Grizzlies
Dallas Mavericks 87 x 109 Houston Rockets
Brooklyn Nets 101 x 130 San Antonio Spurs
Sacramento Kings 84 x 104 Utah Jazz
New Orleans Pelicans 105 x 133 Los Angeles Clippers