LeBron James vira agente livre, mas deve assinar novo contrato com Cavs

São Paulo, SP

29-06-2016 09:36:42

Após a conquista da NBA pelo Cleveland Cavaliers, título inédito para a cidade, que nunca venceu nenhuma liga norte-americana, LeBron James não irá exercer sua opção de renovação com a equipe de Ohio, se tornando agente livre e forçando os detentores da franquia a aumentar seu salário anual, que hoje gira em torno de 24 milhões de dólares, o equivalente a R$ 79,8 milhões.

LeBron é apontado como o principal jogador da liga norte-americana de basquete ao lado de Stephen Curry, no entanto, o ídolo dos Cavs não é há tempos o jogador mais bem pago da NBA. Se o jogador já chegou a abrir mão de um salário maior para que sua equipe pudesse se fortalecer trazendo reforços, parece que desta vez ele não está disposto a fazer o mesmo.

Apesar disso, LeBron deve ficar no Cleveland Cavaliers. Depois do título ele afirmou que não irá a lugar nenhum, sinalizando a franquia como sua verdadeira casa. ‘The King’ deve assinar um novo vínculo com o time de Ohio onde terá um acréscimo de 8 milhões de dólares em seus vencimentos, que deverão ultrapassar os R$ 100 milhões anuais. O contrato terá duração de um ano com a opção de mais um caso o jogador queira.

O molde adotado nas negociações é estratégico. Com um vínculo curto, LeBron James força os proprietários do Cleveland Cavaliers a manter e trazer jogadores que o agradam e que podem manter o bom nível da equipe no cenário da NBA. Caso contrário, ele continua com o poder de se tornar agente livre novamente ao fim da próxima temporada e negociar com qualquer outra franquia.

Deixe seu comentário