LeBron faz 37 pontos e Cavs vencem Sixers; Clippers batem Pelicans e mantêm sequência

São Paulo, SP

11-01-2016 09:21:27

O cenário já parecia complicado para o Philadelphia 76ers, que mesmo jogado em casa, enfrentaria um Cleveland Cavaliers em boa fase na NBA. As coisas só se complicaram ainda mais quando LeBron James resolveu ter uma atuação arrasador e, com 37 pontos, ajudar os Cavs a vencer por 95 a 85.

O triunfo foi a sétima vitória seguida do Cleveland, a maior invencibilidade da NBA atualmente no Leste, atrás apenas do Los Angeles Clippers, da Conferência Oeste, que não é derrotado há nove jogos. O último resultado positivo teve uma participação decisiva de LeBron não apenas nos números finais, mas também nos momentos decisivos do confronto.

No último quarto, os 76ers conseguiram encostar no placar e ficaram apenas dois pontos atrás dos Cavs (81 a 79), mas foi quando o camisa 23 foi avassalador. Os Cavaliers conseguiram emplacar 14 pontos, sendo 12 deles do ala. O craque ainda tentou mais dois arremessos antes de para o banco, já no final da partida, o que impediu que igualasse sua pontuação máxima nesta edição da NBA.

O resultado manteve o Cleveland como líder da Conferência Leste, com 26 vitórias e nove derrotas. Os Cavs estão no meio de uma dura sequência de seis partidas longe de seus domínios. Destas, ainda restam três duelos: Dallas Mavericks (terça-feira), San Antonio Spurs (quinta) e Houston Rockets (sexta). Os 76ers, por outro lado, ocupam a lanterna da Conferência (quatro vitórias e 36 derrotas) e recebem o Chicago Bulls nesta quinta-feira.

VACILO NO PLACAR, MAS IMBATÍVEIS NA SEQUÊNCIA

LOS ANGELES, CA - JANUARY 10: DeAndre Jordan #6 of the Los Angeles Clippers dunks against the New Orleans Pelicans on January 10, 2016 at STAPLES Center in Los Angeles, California. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and/or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2016 NBAE   Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images/AFP
Clippers tem a maior sequência invicta da NBA atualmente (Foto: Andrew D. Bernstein//AFP)

Um pouco antes do show de LeBron, o Los Angeles Clippers também deu espetáculo. Jogando em casa, apesar de não ter conseguido uma diferença expressiva de pontos e ainda ter vacilado levando o jogo para a prorrogação, os mandantes alcançaram a marca de nove vitórias seguidas.

Para isso, os Clippers tiveram como destaque o armador Chris Paul, que chegou aos 25 pontos e 11 assistências, além de três roubos de bola – o chamado double-double (duplo-duplo). Quem também se destacou foi Jamal Crawford, com 21 pontos.

Do outro lado, pelos Pelicans, Jrue Holiday até foi o cestinha da partida e também teve um double-double, 29 pontos e 11 rebotes, mas não evitou a derrota.

Desde o revés para o Oklahoma City Thunder, em 21 de dezembro, os Clippers não sabem o que é perder. A franquia de Los Angeles é a quinta no Oeste, com 25 vitórias e 13 derrotas, enquanto os Pelicans aparecem em penúltimo na mesma conferência (11-25).

Veja todos os resultados deste domingo na NBA

Dallas Mavericks 93 X 87 Minnesota Timberwolves

Boston Celtics 98 X 101 Memphis Grizzlies

Cleveland Cavaliers 95 X 85 Philadelphia 76ers

Indiana Pacers 103 X 107 Houston Rockets

Milwaukee Bucks 88 X 100 New York Knicks

Charlotte Hornets 92 X 95 Denver Nuggets

Utah Jazz 86 X 74 Los Angeles Lakers

New Orleans Pelicans 111 X 114 Los Angeles Clippers

Oklahoma City Thunder 110 X 115 Portland Trail Blazers

Deixe seu comentário