LeBron desequilibra e Cavs batem Celtics; Kobe guia vitória dos Lakers - Gazeta Esportiva
LeBron desequilibra e Cavs batem Celtics; Kobe guia vitória dos Lakers

LeBron desequilibra e Cavs batem Celtics; Kobe guia vitória dos Lakers

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2015 às 07:20 • Atualizado: 16/12/2015 às 07:58

São Paulo, SP

LeBron James foi o destaque da vitória do Cleveland Cavaliers em Boston (Foto: Brian Babineau/AFP)
LeBron James foi o destaque da vitória do Cleveland Cavaliers em Boston (Foto: Brian Babineau/AFP)


O Cleveland Cavaliers entrou em quadra na noite desta terça-feira e não decepcionou. A equipe liderada por LeBron James bateu o Boston Celtics por 89 a 77, fora de casa, e continua na briga pelas primeiras posições da Conferência Leste. Atualmente os Cavs são os líderes na tabela.

Após o confronto na primeira rodada dos playoffs da temporada passada, os Celtics viam no duelo desta terça-feira uma oportunidade para descontar a eliminação sofrida para os próprios Cavaliers. Entretanto, os vice-campeões da liga americana não vacilaram e, principalmente, no segundo tempo de jogo embalaram para garantir o 16º triunfo da equipe.

No primeriro quarto os Celtics fizeram valer o mando de jogo e com o apoio da torcida terminaram o primeiro período à frente no placar. A tônica se repetiu no segundo quarto, quando o time de Boston continuou mostrando bom volume de jogo no TD Garden. Pelo lado dos donos da casa o destaque foi Avery Bradley, que anotou 17 pontos e ajudou o time fazer frente à LeBron, Kevin Love e companhia.

Ao fim do primeiro tempo, os visitantes pareciam terem se acertado e voltaram com uma postura mais agressiva. Com LeBron James e Kevin Love tomando conta da partida, os Cavs começaram a encostar no placar e não demorou muito para assumirem a vantagem. Mesmo não estando nos seus melhores dias, LeBron foi o cestinha da partida, com 24 pontos, seguido por Love, com 20.

O próximo compromisso do Boston Celtics acontece na próxima sexta-feira, às 22h30 (de Brasília), contra o Detroit Pistons, fora de casa. Já os Cavaliers tentarão se manter na liderança recebendo o Oklahoma City Thunder, do craque Kevin Durant, nesta quinta-feira, às 23h ( de Brasília).

Kobe Bryant comandou o triunfo dos Lakers em cima do algoz dos Warriors (Foto: Sean M. Haffey/AFP)
Kobe Bryant comandou o triunfo dos Lakers em cima do algoz dos Warriors (Foto: Sean M. Haffey/AFP)


Lakers – O Los Angeles Lakers também entrou em quadra na madrugada desta terça-feira para encarar o Milwaukee Bucks, time que acabou com a invencibilidade do Golden State Warriors e não deu oportunidade para que os rivais repetissem o feito contra outra franquia californiana. Contando com ótima atuação de Kobe Bryant, os Lakers venceram por 113 a 95 e somaram sua quarta vitória na atual temporada.

O confronto começou equilibrado. Mesmo sem contar com o ala-pivô Greg Monroe, os Bucks conseguiram fazer frente aos donos da casa. Apesar da disputa, os Lakers terminaram à frente no placar em três dos quatro quartos e mantendo uma margem de erro baixa conseguiu garantir o resultado positivo.

Com 22 pontos e seis assistências, Kobe Bryant desequilibrou para a franquia da Califórinia, enquanto o armados Michael Carter-Williams, dos Bucks, foi o que mais pontuou para o time visitante. Já o brasileiro Marcelinho Huertas ficou no banco durante todo o tempo e provou ser peça quase descartada pelo técnico dos Lakers, Byron Scott. Mesmo no último quarto, quando os reservas entraram em quadra para administrar a vitória, o armador da Seleção Brasileira não foi acionado.

Os Lakers entram em quadra novamente na madrugada de sexta-feira, às 1h30 (de Brasília), quando irá encarar o Houston Rockets, de James Hardem. Já o Milwaukee Bucks volta a enfrentar o Golden State Warriors, fora de casa, em Oakland.

Conteúdo Patrocinado