LeBron decide, e Cavs empatam série dos playoffs com os Pacers - Gazeta Esportiva
LeBron decide, e Cavs empatam série dos playoffs com os Pacers

LeBron decide, e Cavs empatam série dos playoffs com os Pacers

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2018 às 00:17 • Atualizado: 23/04/2018 às 00:18

São Paulo, SP

O Cleveland Cavaliers devolveu a derrota sofrida em casa ao Indiana Pacers neste domingo, no quarto jogo dos playoffs da NBA. Jogando em Indianápolis, os atuais vice-campeões da NBA não se intimidaram com o apoio vindo das arquibancadas e conseguiram superar os adversários por 104 a 100 com uma excelente atuação de LeBron James, cestinha da partida com 32 pontos.

A noite de domingo também foi especial para o camisa 23 pelo fato de ter alcançado mais uma marca expressiva em sua carreira. LeBron James se tornou o segundo jogador a ultrapassar a marca de 30 pontos em 100 jogos de playoffs da NBA. Antes, apenas Michael Jordan havia conseguido o feito.

Agora, com a série empatada em 2 a 2, o Cleveland Cavaliers tentará passar à frente do Indiana Pacers na próxima quarta-feira, quando as equipes se enfrentarão em Cleveland, na Quicken Loans Arena.

LeBron James foi o principal nome da vitória dos Cavs neste domingo (Foto: Ron Hoskins/NBAE via Getty Images/AFP)


O jogo - Jogando fora de casa, o Cleveland Cavaliers começou mostrando que o adversário teria dificuldades para abrir uma vantagem ainda maior na série. Contando com LeBron James decisivo, a franquia de Ohio travou um confronto equilibrado com o Indiana Pacers, mas conseguiu terminar os primeiros 12 minutos à frente do placar (30 a 24).

No quarto seguinte, pouca coisa mudou. O Indiana Pacers seguiu mostrando bastante eficiência em quadra, contudo, falhava ao tentar frear o ímpeto dos adversários no garrafão. Muito bem ofensivamente, o Cleveland Cavaliers seguiu somando importantes pontos para ganhar confiança e ir para o intervalo com 60 a 50 no marcador.

No vestiário, o técnico Nate McMillan pareceu ter dado uma bronca que surtiu efeito. De volta para o segundo tempo, o Indiana Pacers, aos poucos, foi se aproximando do Cleveland Cavaliers no placar. Pressionando bastante os rivais com uma defesa muito mais ligada dentro de quadra, os anfitriões mantiveram uma baixa margem de erro e assim foi para os últimos 12 minutos com chances reais de vencer mais uma partida e se aproximar da classificação.

No último e decisivo quarto, o que os Cavs mais temiam aconteceu: o Indiana Pacers passou à frente. Contando com Oladipo e Thaddeus Young em ótima forma, os donos da casa deixaram os atuais vice-campeões da NBA em dificuldades, contudo, já na reta final da partida, LeBron James, sempre ele, chamou a responsabilidade e decidiu a partida, deixando a série empatada em 2 a 2 ao garantir a vitória do Cleveland por 104 a 100.

Conteúdo Patrocinado